Meditação do dia: 18/12/2022
“Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.” (Ex 14.12)
Servir os Egípcios ou Morrer no Deserto? – São duas propostas ruins, descabidas e fruto da incredulidade. É difícil até imaginar que isso fora proposto por pessoas israelitas que esperaram muitos anos por uma salvação e uma libertação daquela escravidão no Egito. Eles já estavam libertos, caminhando para a sua terra prometida e ao surgir a primeira dificuldade, eles se colocam numa condição tão deprimente, que não se pode esperar isso de pessoas de fé. Também quero argumentar que ninguém é chamado por Deus para continuar na mesma condição miserável de antes, ou caminhar para uma condição pior do que já estava. A nossa palavra “salvação” diz exatamente o que diz e seu alcance vai muito além do que os meros benefícios iniciais e quase visíveis à olho nu; ninguém é chamado por Deus apenas para mudar de igreja ou de religião; somos chamados para mudar de vida!!! Voltar a servir ao pecado está fora de questão: “Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?” (Rm 6.1,2). Também a hipótese de morrer no deserto não é aceitável e não está nos nossos planos e muito menos nos planos de Deus. Amados, por mais crítico que seja a situação que um filho de Deus possa estar vivendo e passando, ele deve se apegar aos pontos da sua fé que são inabaláveis, imutáveis e onde a fidelidade de Deus lhe oferece as mais claras garantias. Não aceite por razão alguma, seja uma doença, um problema ou até mesmo um pecado grave e algo que cause uma grande crise. Em Jesus há abundante provisão de amor, perdão e graça e isso não pode ser medido por emoções ou lógica humana e muito menos aceitar acusação mental e emocional através de chantagem do inferno. A salvação de Deus é tremenda e poderosa. Ninguém é chamado para se perder depois. Servir ao pecado ou se entregar à derrota não é opção para nós. Não desista, não deixe alguém amado seu desistir ou abraçar esses conceitos falsos do inferno de doutrinas humanas baseadas em mentiras. O sangue de Jesus tem poder!!!! Viva sua fé!!
Pai, poderoso és para nos sustentar e isso nos basta, em nome de Jesus!!
Pr Jason