Mudanças de Posição

Meditação do dia: 26/12/2022

“E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles.” (Ex 14.19)

As Mudanças de Posição – Ao ver esse texto hoje me ocorreu na mente e espero que também tenha ocorrido no meu coração sobre as inúmeras vezes em que me vi em situação difícil e pensei: Por que Deus não faz assim, ou assado? Por que Deus não faz desse jeito ou daquele… ou mesmo me pego dando conselhos a Deus sobre o melhor modo dele agir…. Será só comigo ou muitos de nós também nos colocamos na condição de saber o que é melhor, mesmo sabendo que somos limitados e nosso campo de visão é muito pequeno? Deus vê o todo e nós, no máximo de nossa grandeza podemos ter uma noção daquilo apenas que está diante de nossos olhos sem nenhuma condição de prever as variantes. Justamente por isso, quero escrever essa meditação como uma forma de reconhecer a grandeza e a soberania de Deus, que sendo quem é e podendo o que pode, ainda nos suporta e nos tolera, e ainda mais, nos ama incondicionalmente. Obrigado Pai Celestial! Graças, Senhor Jesus! Louvado seja o Espírito Santo de Deus! Obrigado por sua misericórdia e graça. Talvez os israelitas estivessem nessa mesma condição, ao ver o aperto vindo de todos os lados e eles sem muitos recursos para se livrarem ou mesmo se ajudarem, poderiam estar dizendo, que seria bom se Deus agisse, de alguma forma… Mas antes que alguém pudesse se colocar nessa condição, Deus já estava se movimentando, em favor de seu povo. O anjo encarregado de acompanhar a operação toda mudara de posição,  não temos problema em aceitar como sendo o próprio Senhor Jesus Cristo, pré-encarnado: “E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo” (1 Co 10.4). A própria coluna de fogo, também mudara de posição, se colocando entre o povo e o exército de Faraó. Deus sempre se interpõe entre nós e o perigo que nos cerca. Isso valida muito aquela palavra de Jesus aos discípulos sobre a oração: “Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes” (Mt 6.8). Isso está de acordo com as palavras proféticas de Isaías: “E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei” (Is 65.24). Podemos exercitar a nossa fé e a nossa comunhão com Deus, pois é esse o caminho da intimidade, da liberdade de andar em Espírito e em verdade e desfrutar de uma segurança que só a fé pode proporcionar mesmo em momentos onde só Deus pode interferir.

Pai, obrigado pelo teu cuidado e agir por tua fidelidade e conhecimento perfeito de todas as coisas. Reconhecemos que nossas palavras e nossas emoções desequilibradas e carnais não contribui para o nosso crescimento e não faz a tua mão operar. Só o Senhor é Deus e em perfeito controle de todas as coisas. Oramos agradecidos e arrependidos pelas muitas vezes que agimos na carne e queremos forçar a ação daquele que sabe a hora certa e o modo de agir. Pedimos perdão e louvamos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s