Meditação do dia: 16/02/2023
“E amanhã vereis a glória do Senhor, porquanto ouviu as vossas murmurações contra o Senhor. E quem somos nós, para que murmureis contra nós?” (Ex 16.7)
A Murmuração Não Ajuda – Líderes trabalham com autoridade delegada. Toda autoridade pertence a Deus que a delega para que as pessoas sirvam a Ele e à sociedade na administração das questões da vida em comunidade. No caso dos israelitas, Moisés e Arão representavam a Deus, que era quem de fato lhes fizera as promessas e os chamaram para servirem ao povo. Líderes espirituais são na verdade pessoas comuns, como todas as demais; apenas foram dotados de autoridade para servir e ajudar as demais pessoas. O poder e a autoridade pertencem a Deus; ele as permite utilizar para que os propósitos sejam alcançados. Quando aqueles israelitas se puseram a murmurar, na verdade eles o faziam a Deus, criticando e lamentando as suas condições, como se Moisés fosse o responsável e que tivesse recursos para suprir a eles as suas demandas. Uma regra básica do serviço de um servo é saber que o seu senhor é responsável por ele e por prover as suas necessidades e os recursos para que ele cumpra as ordens recebidas. Compete ao senhor, suprir e compete ao servo, ser fiel e servir com dedicação. Isso é o princípio da mordomia. Os bens pertencem ao senhor, e o mordomo administra e realiza as tarefas e missões ordenadas pelo senhor. Espiritualmente é a mesma coisa. Deus é o Senhor e o dono de tudo, ele governa e tem propósitos para todos. Deus não espera que algum de nós realize a sua obra, com nossos próprios recursos, com nosso próprio poder, pois ele sabe muito bem que não possuímos tais atributos. Levantar-se contra a liderança instituída e murmurar, não é producente! Não se constrói nada com qualidade sem uma atitude positiva e proativa. Quando Deus chama, ele também capacita e providencia os meios para que a missão seja realizada. Cooperar com as lideranças é um caminho para a realização pessoal, mas também é a porta de entrada para servir em novas posições.
Senhor, agradecemos o chamado para servir e ajudar outros no chamado deles para te servir e abençoar a comunidade da qual fazemos parte. Somos gratos pela vida e pelos talentos e oportunidades que recebemos. Oramos em nome de Jesus, amém.
Pr Jason