Sexto Dia Tem Pão em Dobro

Meditação do dia: 06/03/2023

“E aconteceu que ao sexto dia colheram pão em dobro, dois ômeres para cada um; e todos os príncipes da congregação vieram, e contaram-no a Moisés.” (Ex 16.22)

Sexto Dia Tem Pão em Dobro – Todos aqueles acontecimentos eram coisas novas para todos eles. Ninguém jamais havia comido Maná e ninguém tinha visto uma milagre se repetir a semana inteira. Me deixa um tanto quanto intrigado o fato dos líderes do povo não se lembrar da ordem inicial de que no sexto dia eles receberiam porção dobrada e poderiam armazenar para o dia seguinte sem os riscos de deterioração. Por outro lado me faço a pergunta: Será que eles foram reclamar com Moises, antes ou depois de colherem a porção dobrada? A promessa que eles receberam era de que seriam provisionados diariamente, todos os dias e que sempre às sextas-feiras, eles receberiam uma porção extra para que no dia de sábado, pudessem guardar o dia de descanso. Como escrevi em outra meditação, à poucos dias, que Deus sempre antecede os eventos das nossas vidas, preparando antes o cenário. Quando eles receberam a dádiva do Maná, com uma medida diária por pessoa, a capacidade de suprir no dia de descanso, já estava contemplada na promessa. Ainda hoje, Deus continua provendo os meios antes mesmo de sabermos que teremos aquela necessidade. Podemos lembrar da interpretação dos sonhos de Faraó, quando viria sete anos de extrema escassez, houve a promessa de antecipação de sete anos de extrema fartura, suficiente para acumular e estocar alimentos e provisões suficientes para atravessar a crise. Nos dias de Jesus, ele multiplicou pães para multidões e quando todos achavam que não havia meios, eles descobriam que entre eles estava já antecipada a semente que serviria aos propósitos divinos. Isso exige maturidade e boa administração para servir e cuidar de tais recursos. Quando ministro ensinamento sobre mordomia cristã, eu insisto para que as pessoas observem e pensem sobre o porque Deus lhes dá certas bênçãos, como aumento nos rendimentos, redução nos custos, prêmios e presentes inesperados. Se a pessoa não tiver uma boa mordomia, ela vai gastando mais e mais e quanto entra é quanto sai. Agindo assim, provavelmente essas pessoas nunca verão Deus usá-las para realizar grandes projetos. Antes de sair gastando tudo que se ganha, é preciso orar e buscar sabedoria para saber o que Deus pretende com aquilo que colocou em nossas mãos, já que somos seus mordomos.

Senhor, obrigado por nos abençoar com toda sorte de bênçãos em Cristo Jesus. Pedimos sabedoria para cuidar bem de tudo que tens colocado em nossas mãos para administrarmos. Te reconhecemos como aquele que é o Senhor e nós os administradores de seus bens. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s