Meditação do dia: 23/03/2023
“Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel.” (Ex 17.6)
Água da Rocha – Quem está com sede, o que mais quer é beber água, e se for limpinha, fresquinha e de boa qualidade, melhor ainda. Mas estamos meditando sobre soluções de crises e como resolver problemas da maneira de Deus. Moisés estava com uma situação muito crítica sob sua responsabilidade ao conduzir aquele povo pelo deserto. Eles eram imaturos, inexperientes e longas jornadas e nunca haviam assumido responsabilidades por si mesmos, pois passaram a vida todo servindo como escravos no Egito. Nessa condição, tinha sempre alguém dizendo-lhes o que fazer, como fazer, onde fazer e até quando fazer. A liberdade que estava começando a experimentar tinha o seu preço, pois todo privilégio traz consigo a responsabilidade. Eles teriam que aprender a lidar com essa liberdade e com a autonomia que era um privilégio, mas demandava o exercício da responsabilidade. Sob forte pressão, Moisés foi à Deus para ajuda e busca de solução. Provavelmente nem ele mesmo estava preparado para aquele tipo de resposta; como, num deserto, encontrar solução para falta d’água? Entre as muitas possibilidades, não acredito que Moisés esperava o que aconteceu. Deus o surpreendeu! Como surpreende a mim e a você! Quando lemos isso pela primeira vez, ou ouvimos um ensino sobre isso, ficamos de fato surpreendidos, pois tirar água de uma rocha, não é algo que se vê todos os dias. Quando apresentamos nossos problemas ao Senhor, sabemos que ele vai resolver; e sabemos que ele tem infinitas formas de criar as soluções e de fato ele é capaz de nos surpreender. Isso é um privilégio de quem é Deus e tem todo o poder. Graças a isso, podemos nos alegrar e agradecer por ele nos amar tanto e se importar com as nossas questões. Deus não precisa se ostentar, não precisa provar nada e a ninguém, ele faz coisas grandes e maravilhosas para suprir para os seus filhos e com motivos e intenções de produzir glória ao seu santo nome. Então, glorificado seja o seu santo nome!! Amém e amém!
Obrigado, Senhor Deus Todo Poderoso, Senhor dos céus e da terra e também das nossas vidas. Somos gratos por todas as tuas intervenções que facilitam e suprem as nossas necessidades. Tu és digno de ser adorado e de fato, o adoramos e o glorificamos em Cristo Jesus, aquele que é a nossa Rocha, que foi ferido para que tivéssemos vida em abundancia. Louvado seja o Senhor, em todo tempo, para todo o sempre, amém.
Pr Jason