Está o Senhor no Meio de Nós ou Não?

Meditação do dia: 26/03/2023

“E chamou aquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque tentaram ao Senhor, dizendo: Está o Senhor no meio de nós, ou não?” (Ex 17.7)

Está o Senhor no Meio de Nós ou Não? – As palavras “Massá” e “Meribá” significam respectivamente, “provocação” e “Reclamação.” Onde será que fica a divisa ou a fronteira entre a fé e a incredulidade? Entre confiança em Deus e a desconfiança? Certamente é muito tênue essa barreira, ou se de fato, ela existe. Aqueles nossos irmãos na fé, peregrinando naquele deserto, estando diante de tantas provas e evidencias da presença de Deus entre eles e da manifestação do seu divino poder, ainda assim eles persistiam emdr sinais de que não acreditavam naquilo oque professavam. Dizer que crê, não é o mesmo que “crer!” Nossa teologia pode ser na prática, muito diferente e distante daquilo que proferimos. Vemos que eles reclamavam com veemência e murmuraram contra Moisés e chegaram ao extremo do risco de agressão física. A justificativa deles, após saciarem a sede com a água que manava da rocha, era a presença ou não de Deus entre eles. Se tem água e porque Deus está entre eles; se não tem água é porque Deus não está entre eles. Condicionaram a realidade espiritual a uma necessidade física e material. Deus é Deus, independente dele fazer ou não alguma coisa em nosso favor. Deus não precisa provar nada a ninguém. Ele é Deus, de eternidade à eternidade. Minha ou nossa atitude e posição em relação a ele, não altera o seu caráter e muito menos a sua natureza ou revelação. Se somos fiéis, ele é fiel e se não somos, ele permanece o mesmo. Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo (2 Tm 2.13). Deus não é afetado pelas condições humanas. Glória a Ele por isso!

Senhor, te damos graças, porque a revelação que temos de ti nas Escrituras é que o Senhor é Deus supremo, eterno, todo poderoso e nos ama de forma muito acima de nossas expectativas ou capacidades de expressarmos em palavras humanas. A certeza de que estás conosco é a palavra empenhada e a tua Palavra é Palavra de Deus. Ela é suficiente, poderosa e nos basta. Te louvamos e agradecemos pela divina presença em nossas vidas; em nome de Jesus, oramos agradecidos, amém.

Pr Jason

PS: Peço desculpas por não enviar nesses últimas dias. O motivo foi que o meu computador deu defeito na memória e foi para manutenção e só chegou agora. Agradeço a compreensão.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s