O Triste Começo do Fim

Meditação do dia 14/01/2016

2 Rs 25.9 Incendiou o templo do Senhor, o palácio real, todas as casas de Jerusalém e todos os edifícios importantes.

O triste começo do fim – Dizem que o pior erro da vida é aquele do qual não se aprendeu. Esse capítulo final do Segundo Livro dos Reis, é uma coletânea de fazer chorar. A triste história de um povo que não se deu por avisado quando seus pecados e sua conduta foram confrontados por Deus através dos profetas. A dureza de coração levou a esse desfecho. Voce pode imaginar um dia o país sendo invadido por forças estrangeiras, executando o presidente da república, incendiando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional, o STJ, os princípios edifícios públicos e levando milhares de brasileiros cativos? Misericórdia! Pois algo assim que se abateu sobre o povo de Deus. O templo sagrado de Jerusalém, que era a menina dos olhos de todos eles, foi incendiado depois de saqueado no que havia de bens preciosos e seus utensílios. Muitas pessoas daquele tempo, não acreditavam que Deus permitiria destruir aquele templo e assim eles se escondiam atrás de uma fé falsa, considerando o templo mais importante que o Deus que deveria ser adorado ali. Hoje vemos isso também, pessoas confiadas numa fé ingênua, de que ir a um templo, fazer alguma caridade ou sacrificar algo lhe dá méritos diante de Deus e assim estão seguros. Costumo dizer nas minhas pregações, que pelo fato de alguém ir ao tempo no domingo não o torna um cristão, tanto quanto se eu dormir na garagem, não me transformarei em um carro. Deus ama as pessoas, isso é um fato, mas não vai tolerar seus pecados e práticas erradas; Deus ama a natureza, a criação e tudo mais, mas isso não impede que ele execute juízos, e se preciso for, destruir o que assegura aos homens um fonte de fé falsa. Nos seus dias terrenos, Jesus disse que o templo era mais importante do que o ouro que nele havia, assim como o altar era mais importante do que a oferta que nele era colocado; igualmente o céu é importante, mas não mais que Deus que lá habita. Voce é importante, porque é criação de Deus e dentro de ti há um espírito que é eterno e que vai voltar para Deus e prestar contas, isso é que te confere importância e significado. Tudo que está atrelado a vida física, quer talentos, quer posses, títulos e tudo mais, ´títulos e tudo mais, são periféricos e não a essência. Deus reconstruiu a história daquele povo e corrigiu a rota deles. Deus reconstruiu a minha história e de muitas e muitas pessoas, a sua não é um desafio para ele. Mas também não se faça de desavisado e descuide da vida espiritual, como se ela não tivesse importância ou pode ser reparado a qualquer momento. O bom de se estudar e conhecer a história, é que podemos evitar que os mesmos erros sejam cometidos novamente.

Senhor, me ensine e me torne ensinável, com um coração sensível e disposto a ouvir a tua voz e as tuas orientações. Minha fé precisa a cada dia ser confirmada com a verdade da tua Palavra. Obrigado por permitir que lições do passado me facilite as escolhas hoje. No nome de Jesus, amem!

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s