Dois Tipos de Servidão

Meditação do dia 24/02/2016

2 Cr 12.8 “Porém serão seus servos; para que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão dos reinos da terra.”

Dois tipos de servidão – Uma das inacreditáveis características dos cristãos atuais é a incapacidade de acreditarem no juízo divino. A ideologia liberal e pagã que invadiu as instituições teológicas, seminários e centros de formações dos atuais ministros, produziu um rebanho que no dizer do profeta Oséias, mais parece um bolo que não foi virado, ficando assado de uma lado e cru do outro (Os 7.8). São estimulados a exercitarem a fé para tudo que lhes é vantajoso, lucrativo e prazeroso ao mesmo tempo que duvidam e rechaçam veementemente a pureza da Palavra bem pregada e exposta com exatidão; são alérgicos à disciplina e correções e abominam que se fale contra pecados, hábitos nocivos e regeneração. Parece que vale tudo para se conseguir o que se deseja, isso vai desde manipulação, até torcer a verdade e fantasias megalomaníacas; o marketing é mais aceitável e praticado do que a oração e busca por sabedoria e discernimento. Um povo assim, não tem como saber a diferença entre uma crise e um juízo divino! Os frequentadores de templos acreditam que isso serve de vacina contra todos os males espirituais e maléficos de procedência direta do Diabo. Todos estão “debaixo de cobertura espiritual” e assim sendo já estão garantidos por promessas como “Mau nenhum de atingirá e praga alguma chegará a tua tenda…” por mais assustador que pareça, estão crendo e vivendo como se Deus cuidasse só dos “dele” e também o diabo só perturba os dele. No tempo do rei Roboão, eles abandonaram a Deus e seus princípios e achavam que estavam protegidos, afinal existia o templo de Jerusalém, majestoso, abençoado e Deus mesmo havia prometido estar ali e cuidar do povo. A religião tomou o lugar do culto; a arrogância religiosa substituiu a fé e a piedade. O temor a Deus foi substituído pelo cumprimento de regras e regulamentos. Mas o juízo de Deus veio e com o propósito de leva-los a uma experiência tão real que os capacitaria a saber diferenciar o que é ser servo de Deus e o que é ser servo de um rei humano, ditador, opressor e impiedoso. Leia o contexto é veja, que Deus começou na política de governo, tirando-lhes a soberania da nação, em seguida, desmontando o aparato religioso deles com o saque dos tesouros do templo deles. Voltaram a servir ao rei do Egito, justamente de onde eles foram libertados com mão poderosa e braço forte, com sinais e maravilhas; Você acredita mesmo que tudo que está acontecendo conosco a nível de Brasil, com pragas, doenças infecciosas, calamidades da natureza, violência degenerada ceifando e destruindo o futuro de famílias inteiras; incapacidade administrativa em todos os níveis de governo, destruição de valores morais, familiares e a educação indo para índices priores do que antes….. tudo é normal? É contingencia de fatores da época? Tudo vai passar e sairemos disso melhor do que entramos? Você realmente acredita nisso? Que Bíblia você anda lendo? Que tipo de sermões você anda ouvindo? Que tipo de pregadores mais te agrada? Você está mesmo esperando o arrebatamento da igreja? Seu nome está no Livro da Vida?

Santo e justo Senhor do céus e da terra e de tudo o que neles há! A tua Palavra diz claramente que o Senhor é santo em todas as suas obras e justo em todos os seus caminhos; eu creio nisso, meu Pai; eu creio! Sei que o Senhor não pactua com o pecado e o erro e muito menos fecha os olhos para a injustiça e a opressão, nem tampouco se rende a religiosidade aparente. O teu povo, o nosso povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento e eles não querem conhecer a verdade de verdade; querem ser iludidos e lisonjeados que não lhes incomodem com arrependimento e confissão de pecados, quebrantamento e conversão de corações e almas; eles não querem deixar as trevas e se contentam em ficar na sombra, na penumbra entre a luz e as trevas, a santidade de fato e a imoralidade velada e escondida! O teu juízo sobre nós é justo, Senhor! Estenda a tua misericórdia sobre os remanescentes que clamam por ti… em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s