Confiança em Tempo de Dificuldade

Meditação do dia 25/02/2016

2 Cr 13.18 “E foram humilhados os filhos de Israel naquele tempo; e os filhos de Judá prevaleceram, porque confiaram no Senhor Deus de seus pais.”

Confiança em tempo de dificuldade – Fé não é um artigo de barganha com Deus! A confiança se baseia no conhecimento do caráter de Deus, como sendo perfeito, bom e reto em todas as suas decisões. A proposta de confiar inteiramente no Senhor não pode ser a última alternativa, depois que já se esgotaram todas e quaisquer possibilidades de livramento. Servimos a Deus e confiamos nele, por Ele é Deus em cima nos céus, embaixo na terra, em todo tempo e circunstancia. Preciso saber para mim mesmo que, independente dos resultados, nada vai alterar a pessoa de Deus e nem mesmo o seu caráter. O apóstolo São Paulo disse à Timóteo que “Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo” (2 Tm 2.13). Mesmo quando tudo parece adverso e terrível, ainda assim devemos manter a nossa fé firme, porque as circunstancias mudam, a índole das pessoas mudam, mas Deus é imutável, Ele permanece firme como uma rocha. Pela experiência que a vida e a história cristã nos proporciona, até hoje Deus não perdeu nenhuma batalha e nenhuma causa e temos motivos de sobra para acreditar que a sua e a minha causa, não serão as primeiras. Quando nosso pai da fé, Abraão se viu em dificuldades com as promessas a ele feitas por Deus e a condição física e humana ao seu redor tornavam as coisas improváveis, ao invés de se afundar em tristeza e desconfiança, ou mesmo em crise de fé, ele reagiu de forma exemplar, e é o que devo fazer e também o sugiro e exorto a cada um fazer também. “(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer” (Rm 4.17-21). Recomendo que leia novamente os versículos acima, prestando atenção nas frases que sublinhei, pense bem sobre o que cada uma delas diz! Nas dificuldades não é hora de amolecer, ao contrário é tempo de endurecer, fortalecer, firmar-se mais ainda. O texto de hoje, aponta como um exército prevaleceu sobre um inimigo com o dobro de soldados e estrategicamente melhor posicionado; A confiança certa em Deus fez a diferença. Estamos cientes das nossas batalhas, da ferocidade dos nossos adversários espirituais, mas também estamos certos de quem está conosco!

Senhor Deus dos exércitos, socorro bem presente na hora da angústia! Levanta sobre nós o teu rosto e prevalece por nós em nossas lutas no dia de hoje. A minha fé está em ti e nas fiéis promessas da tua Palavra; Adestra ó Senhor as minhas mãos para a batalha de hoje e revela a tua presença, para dela batam em retirada as forças do mau e a tua paz continue a guiar o meu coração e a minha mente. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s