Inovando para Melhor

Meditação do dia 29/02/2016

2 Cr 17.9 “E ensinaram em Judá, levando consigo o livro da lei do Senhor; e foram a todas as cidades de Judá, ensinando entre o povo.”

Inovando para melhor – Pessoas tem perfis diferentes uns dos outros e isso é bom, revela a multiforme sabedoria de Deus como criador. Há pessoas com perfil inovador, e é claro, eles adoram novidades, gostam de experimentar novas coisas, novos métodos, estão sempre em movimento. Há pessoas com perfil conservador, e estes não gostam muito de mudanças; se está funcionando bem, para que mexer? Procuram sossego e gostam de rotina. Há pessoas com perfil adaptável, esses estão entre os dois grupos anteriores; eles não são muito inovadores, mas também não resistem tanto às mudanças e se tem de acontecer eles procuram se adaptar o melhor e o mais rápido possível. Ainda há as pessoas com um tipo de perfil que chamaríamos de “arrastados.” Esses não seguem corrente alguma e resistem a tudo e precisam serem carregados pela massa maior. Bom, agora dá para você tentar se encaixar num desses quadros e assim entender melhor como e porque você reage à mudanças. Não há nada de errado com a característica do seu perfil, e se você é cristão e já nasceu de novo, então está melhor ainda, pois “Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo” (2 Co 5.17). A nova vida em Cristo, nos permite um tipo novo de inteligência e uma sabedoria do alto que permite um estilo de vida de poder, amor e moderação, que antes era impossível. Tendo a mente de Cristo, a pessoa pode receber instruções no seu espírito, que lhe permite tomar decisões que foge do seu padrão natural. É isso que torna a vida cristã surpreendente a cada dia. O rei Josafá, assim que foi coroado, apresentou-se à nação como um homem com um perfil inteiramente diferente de todos os reis anteriores e para melhor. Era dinâmico, inovador, comprometido com o povo e com Deus e não apenas queria levar o povo a adoração no templo como era de costume; ele inovou, montando equipes de sacerdotes e mestres para saírem de cidade em cidade, levando o manuscrito original para ler e ensinar as pessoas. A Palavra de Deus indo até onde as pessoas estão. A Grande Comissão de Jesus aos discípulos é o retrato disso: “Ide por todo o mundo…” O resultado a inovação de Josafá, foi um reavivamento espiritual no país inteiro e até os países vizinhos inibiram suas intenções bélicas. A proclamação da Palavra de Deus produz paz, começando no interior da cada pessoa e depois vai se espalhando gradativamente. Como é o seu relacionamento com a Bíblia? Qual o seu sistema de leitura bíblica? É conservadora, sempre do mesmo jeito sem nunca chegar a lugar nenhum? Que tal inovar, e se desafiar a ler toda ela em um ano, por exemplo? Ou apenas se disciplinar mais nessa prática. Inovar para melhor, é bom!

Obrigado Senhor por nos dar uma mente criativa e um coração disposto a aprender a andar por novos caminhos, porque ganhamos o direito de ter uma nova vida, com novos alvos, propósitos e a tua presença nos assistindo sempre. Obrigado pelo ministério da tua Palavra que alimenta o meu espírito e me faz deleitar em teus caminhos de retidão e justiça. Para sempre, a tua Palavra permanece no céu. Que assim seja também na minha vida. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s