Orações Flechas

Meditação do dia 31/03/2016

Ne 2.4,5 E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus, E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.”

Orações flechas – Mais importante do que o tanto que se ora, é a quantidade de orações respondidas. Uma vida de oração constante, regular e fruto de genuína comunhão com Deus é garantia de ser atendido quando surge uma emergência. Ao ler Neemias, percebemos que era um homem de oração e de coração quebrantado e consagrado a Deus e às coisas de Deus. Ele já vinha com um peso de oração, desde que recebera relatório da parte de pessoas que vieram da terra santa. Estava em oração e jejum, buscando a Deus sobre como se envolver na restauração da nação. O que aconteceu com Neemias aqui, acontece com mais frequência do que imaginamos, com o povo de Deus por todo lado. Jesus já dissera que a “seara era grande e os ceifeiros poucos,” então sempre que alguém está com o coração aberto e buscando orientação para se envolver, certamente terá sua oportunidade. Mas também é preciso estar pronto para agir porque Deus pode surpreender abrindo portas que pareciam muito difíceis. Era regra básica do serviço de Neemias estar sempre com boa aparência e aspecto alegre na presença do rei, mas naquele dia, a dor do seu coração e a preocupação em saber e não poder interferir estava lhe consumindo por dentro a tal ponto que não deu para disfarçar. Por ser uma pessoa de confiança e muito próximo ao rei, ele foi denunciado por sua feição e o rei foi direto ao ponto: “isso é tristeza do coração” (v.2). Neemias tremeu na base, porque não tinha como prever qual seria a reação real, isso poderia até mesmo custar sua cabeça. Mas como ele já havia falado com Deus sobre o rei e sobre sua necessidade, ficou evidente agora dava para falar com o rei sobre seu problema. Neemias foi surpreendido pela pergunta do rei: “Que me pedes agora?” – Queridos, não tempo de Neemias fazer uma vigília ou uma campanha de oração e jejum para saber o que pedir, já que o rei deixou aberto; era agora ou nunca! Foi então que Neemias lançou mão do que chamo de “orações flechas” – Você manda uma oração curta, objetiva, direta no alvo, um tiro único! É sempre muito eficiente; lembra de Pedro, quase se afogando quando tentou andar sobre as águas no Mar da Galiléia? Tenho boas lembranças de uso desse sistema e conheço muitas pessoas que também podem testemunhar. Qual é sua experiência nesse campo?

 

Senhor, tu és fiel e bondoso e socorre os que aflitos, libertas os cativos e até faz o que alguém considera impossível. Em nome de Jesus, Amém!

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s