Uma em Mil

Meditação do dia 30/04/2016

Jó 9.3 “Se quiser contender com ele, nem a uma de mil coisas lhe poderá responder.

Uma em mil“Ao finito não cabe definir o infinito” – Jó ao fazer uma declaração como esta, com certeza não estava falando de precisão matemática, julgando que as chances humanas contra Deus num questionamento seria menos de uma em mil. Mas com certeza era apenas uma citação de como a grandeza de Deus e a limitação humana não se compara. Há tantas evidencias para quem acredita no Deus criador, que a sua grandeza é insondável, que nossos números não devem nem mesmo serem levados em conta. Qualquer pessoa com o computador em casa, pode pesquisar, por exemplo, o conhecimento humano na área espacial, sobre dimensões de planetas, sistemas estelares etc. A terra é apenas um pontinho quase invisível, microscópico na nossa via láctea e a por sua vez, a Via Láctea é também micro em relação ao cosmos percebido pelos estudos  astronômicos. E Deus fez tudo isso, nomeou tudo isso, cuida de tudo isso, governa tudo isso, sem grandes problemas administrativos ou estafa. Conhecendo Deus assim, por sua grandiosidade e eternidade, será que nossos problemas realmente são um desafio para Ele? A resposta de oração está demorando, porque ele está estudando quais seriam as melhores chances de resolver o eu problema sem causar outros maiores ainda? Na verdade, não precisamos ter uma grande fé em Deus; apenas uma fé num grande Deus já resolve. Quando Jesus falou de fé, ele disse que para nós, uma fé como um grão de mostarda, já seria suficiente. Ao profeta Isaías, o Senhor deu uma revelação muito grande: Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos (Is 55.9). Não nos preocupemos com o percentual que podemos conseguir favoravelmente com embate contra Deus. Ele não está contra nós, não age com competitividade e nem tampouco com joguinhos de quem vencer leva tudo. Deus nos ama, fez tudo por nós e fará infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, em Cristo. Creia, não desista e não entre pelo caminho de ganhar pontos ou ir por méritos, aí perdemos tudo e perderemos sempre. Viva e experimente a graça!

 

Pai, obrigado por ser tão grandioso e tão simples no trato conosco como teus filhos. Obrigado por Jesus Cristo ser o nosso mediador perfeito e completo. Livra-nos do orgulho e da arrogância do pecado e acolhe-nos em teus braços de amor. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s