Maldição Sem Causa

Meditação do dia 25/11/2016

Pv 26.21 “Como pássaro que foge, como a andorinha no seu voo, assim, a maldição sem causa não se cumpre.

 Maldição sem causa – Como em outros assuntos que tivemos oportunidade de meditar, queremos sempre aprender devocionalmente, sem tomar necessariamente partido de uma corrente de pensamento, mas ao mesmo tempo nos cuidando para não ferir a legítima interpretação textual e incorrer em heresia ou torcer a verdade para confirmar uma idéia humana. Bênção e maldição tem esse perfil, de várias correntes e defensores de todos os seguimentos. Aqui, queremos a bênção como consequência de uma vida de comunhão e intimidade com o Senhor, baseado em seguir os preceitos bíblicos, pois sabemos que a Palavra de Deus é um agente poderoso de libertação e cura, desde que praticada, ela não é varinha mágica e nem tem esse propósito. Também queremos nos afastar de todo e qualquer potencial foco de maldição; reconhecemos a importância do novo nascimento e o poder da obra de Cristo realizada na cruz para nossa redenção. Como nos nossos dias acontecem frequentes “ondas e modas” nos meios evangélicos e sem falar no misticismo e sincretismo religioso e espiritual que faz parte da cultura e do gosto do povo brasileiro, não faltam demandas e com isso surge a oportunidade para os aventureiros e mascastes da fé, para tirarem todo o proveito possível e na falta de conhecimento da palavra de Deus, pessoas simples são enganadas e caem nesses golpes disponíveis em centenas de igrejas e programas de mídias. O cristianismo reconhece Deus como a fonte de todo o poder e autoridade, Senhor e governador de todos os mundos e ele o faz em amor e justiça, respeitando o princípio de autoridade que ele mesmo estabeleceu. Deus não erra, não se engana, não mente, não prejudica, não tenta e não faz ninguém tropeçar. Deus é santo em todas as suas obras e justo em tudo o que faz. Também sabemos que o mal personificado em uma pessoa, Satanás, é o príncipe desde mundo, o pai da mentira, enganador e astucioso, é inimigo declarado de Deus e de tudo o que Deus ama, seu caráter é diametralmente oposto ao de Deus em tudo. Ele conhece as leis da natureza, os princípios espirituais estabelecidos por Deus e o princípio de autoridade. É um imitador contumaz, recria todas as instituições de Deus, fazendo sombra e confundindo as mentes entenebrecidas pelo pecado. Tudo o que Deus oferece, ele tem uma réplica caricata e mal feita, com finalidade de enganar e confundir e vale a pena o seu investimento, pois o fim é levar vidas à perdição eterna, e para isso vale tudo no reino dele. “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz” (2 Co 11.14). Mas vamos nos ater ao texto do dia, onde o significado comum é que necessita-se de uma base legal, uma porta aberta da parte da pessoa, para que uma invasão do mal possa entrar na vida de uma pessoa cristã. O pecado ou a violação de princípios estabelecidos por Deus, dá direito, e o mal entra e faz o seu trabalho. Satanás precisa em certo sentido de uma autorização para proceder uma investida, uma vez que Deus mantém uma bênção de proteção a todas as criaturas e a redenção reforça ainda mais isso na vida dos redimidos por Cristo. Assim, quando violamos essa proteção, surge a brecha, que o leão que está em derredor bramando esperava e aí ele dá o bote. Malaquias 3 por exemplo evidencia que violar o princípio da mordomia de dizimar, onde se reconhece Deus como senhor de todas as coisas e nosso provedor, abre a porta para o devorador, que não pode ser retirado com oração e jejum, nem campanha de sete dias e nem pelo corredor dos poderosos… quando o princípio for restabelecido e a prática retomada, Deus mesmo se encarrega de detê-lo. Não havendo causa, pode ficar na bênção, para quem vive e descansa à sombra do Onipotente, debaixo de suas asas protetoras, não existe inveja, olho gordo, mandinga, trabalho feito, corpo fechado, vento virado, espinhela caída, aura contaminada, bruxa solta, azar, carma ou qualquer outra coisa do gênero. O sangue de Jesus tem poder e o seu nome está acima de todo nome!

Senhor, a tua proteção está garantida pela obediência aos teus mandamentos e princípios estabelecidos desde a eternidade. Ao andarmos em sintonia com a tua vontade, nos protegemos das astutas ciladas do mal e nos mantemos cobertos pela proteção que na redenção em Cristo Jesus. Como teus filhos, somos lavados no sangue do Cordeiro de Deus e a presença do Espírito Santo em nós, é garantida de que somos propriedade exclusiva do Senhor. Obrigado por tudo isso e muito mais que nem sei, mas está garantido na minha salvação. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s