Dia de Gratidão

Meditação do dia 24/11/2016

Pv 25.21,22 “Se o que te aborrece tiver fome, dá-lhe pão para comer; se tiver sede, dá-lhe água para beber, porque assim amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça, e o Senhor te retribuirá.

 Dia de Gratidão – Oficialmente hoje é o Dia Nacional de Ação de Graças, isso é constitucional no Brasil. Um  dia dedicado a demonstrar gratidão a Deus pela sua generosidade e cuidados demonstrados para com todos, provendo o necessário e o suficiente. Com alguns veem o copo sempre meio vazio, vão dizer que não temos motivos para agradecer, pois o país está em crise e sérias dificuldades, com muitas pessoas passando muitas necessidades. Parte disso é verdade! Por outro lado, há os que olham e para eles o copo está sempre meio cheio e por isso temos muitos motivos de gratidão de louvor por aquilo que temos em nossas mesas e nossas casas. Mas independente de nem mesmo vermos um copo, como cristãos estamos aqui nesse mundo e especialmente nesse momento da história, para cumprirmos uma missão e o nosso papel é muito importante; pois somos e precisamos fazer prevalecer a nossa condição de Sal da terra e Luz do mundo. Não devemos ficar discutindo filosofias de copos cheios ou vazios, mas suprir e prover aquilo que está dentro das nossas possibilidades, e quando a necessidade for maior que a nossa capacidade, partimos para a oração e a dependência daquele que é o dono de todas as coisas e não há ninguém mais interessado em cuidar e suprir do que o Senhor nosso Deus. A globalização aproximou muitas culturas e práticas, antes restritas a certos lugares ou povos e agora como estamos vivendo “um grande caldeirão” tudo se torna de todos, mas infelizmente não se distribuiu apenas coisas boas e construtivas, também vieram práticas alheias à fé cristã e algumas profundamente místicas e até malignas, e as vezes vendidas como inocentes e apenas culturais, e sem discernimento bíblico, pode se embarcar em canoas furadas. Ao ver crescer no Brasil a celebração do Halloween, o dia  das bruxas, devido aos muitos contatos com a cultura americana e com núcleos de escolas de idiomas espalhados em cada cidade e bairros Brasil afora, procurei um contraponto, pois lá mesmo nos States, o Dia Nacional de Ação de Graças é muito mais forte e importante, até mesmo do que o Natal, mas aqui teima em não emplacar – mas eu sou teimoso, preferiria perseverante, e a uns bons anos venho trabalhando por cultivar a data de hoje, em Guararapes, embora não tenha tanta adesão, mas já está sendo muito bom. Na igreja, já é celebrado todos os anos; na Escola de Ensino Fundamental Monte das Oliveiras, também está oficialmente no calendário e a garotada hoje tem o jantar de Ação de Graças, e na Fundação Mirim, que tem participação da membros da igreja na administração, também já é prática consolidada. Graças a Deus, a bruxa não voa nem perto de nossas instituições por aqui e a vassoura só é utilizado na limpeza mesmo. Se é para sermos conhecidos, que o sejamos por boas práticas e que se firmem valores que a nossa fé aprova e acima de tudo, que glorifica a Deus.

Senhor, apresentamos nossa gratidão por todas as provisões da nossa mesa, e cremos que os teus filhos na nossa nação, tem sido abençoados e cuidados por ti, mesmo nos momentos difíceis que o país atravessa; mas aquele que sustentou o seu povo no deserto até chegarem em Canaã, sem nada faltar, é o mesmo que nos fortalece e está colocado como Senhor de nossas vidas. Abençoamos o nosso pão e as nossas provisões de alimento, vestes, teto e demais cuidados que a tua promessa alcança. Aqueles que buscam em primeiro lugar o teu reino e a tua justiça, sempre serão satisfeitos com a abundancia do teu favor, e por isso, reconhecemos e te louvamos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s