Lidando Com o Pecado do Jeito Certo

Meditação do dia 27/11/2016

Pv 28.23 “O que encobre as transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

 Lidando com o pecado do jeito certo – Uma boa figura para ilustrar o efeito do pecado na vida de uma pessoa redimida, talvez seja aquele boneco de piche ou breu, substancia resinosa, grudenta, pegajosa e de cor preta; um desses foi personagem história da velha senhora que tinha um bananal e o macaco Simão lhe roubava todas as bananas maduras e com um boneco desses ela deu um jeito no macaco levado. É uma ilusão pensar ou aceitar que alguém vai se envolver com o mal, o erro, o pecado, sem se contaminar ou sem ficar preso nele.  Há uma maneira bíblica e cristã de se lidar com o erro e o pecado; foi para isso que Jesus veio, viveu, morreu e ressuscitou; para nos livrar do pecado e suas consequências. A obra da redenção em Cristo Jesus é a única solução existente para se derrotar o pecado e se livrar de suas marcas, e tudo isso se alcança pela fé, tanto nas verdades doutrinárias da Palavra de Deus, quanto na eficácia da obra redentora da cruz de Cristo. Sabemos que todo pecado precisa ser confessado acompanhado do arrependimento e da conversão, a legítima mudança de mente e de direção de vida. Não se admite ficar “com vergonha” de Deus, pelo repetitivo numero de caídas e pedidos de socorro, e tentar resolver por conta própria. Já estamos carecas de saber que só Cristo salva; só em seu nome há redenção; que se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça. Varrer o pecado para debaixo do tapete não funciona! Fingir que isso agora não é mais pecado, também não muda os fatos. Apresentar desculpas esfarrapadas para se justificar não é o jeito cristão de tratar com o pecado. Adotar novas nomenclaturas para o que a Bíblia chama de pecado, não funciona. Podemos mudar a coleira quantas vezes quisermos, mas o cachorro ainda continua sendo o mesmo. O verso da meditação de hoje fala em linguagem muito simples e clara qual é a verdade dos fatos: Quem encobre seus erros e pecados, JAMAIS prosperará… isso é muito triste! Esforçar-se muito, trabalhar duro, buscar com intensidade e até sacrifício e nada dar certo, nunca prosperar e nada que faz, já que tudo que constrói está fundamentado em “areia.” Ao contrário disso, quem confessa e deixa, ALCANÇA MISERICÓRDIA… Não merecemos nada, não fazemos por merecer e nossos créditos não contam diante de Deus, dependemos mesmo é das misericórdias do Senhor, elas não tem fim, se renovam a cada manhã. Façamos do jeito certo, do jeito errado já fazíamos antes de Cristo ser Senhor das nossas vidas; agora tudo se fez novo! Viva a redenção que há em Cristo, não crie obras mortas, paliativos humanos, alívio temporário, quando Deus nos oferece soluções definitivas!

Senhor tenha misericórdia de mim e ajuda-me a andar na luz todos os dias e não cair na mentira de resolver do meu jeito. Lava-me no sangue de Jesus e mantem-se debaixo de sua graça. Eu creio que a tua obra é completa e suficiente para prover todos os recursos para a minha salvação e manter-me à salvo do pecado e do mal. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s