Legisladores

Meditação do dia 30/12/2016

Is 10.1 “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão.

Legisladores – Todos nós podemos ver as coisas como elas se parecem, como elas são ou como acreditamos pelo contexto das promessas de Deus. Uns chamam isso de ser pessimistas, otimistas, realistas, visionários, simplórios etc. Pensando com cabeça de brasileiro e sentimento de patriotismo, talvez um bom título para essa meditação seria: “Congresso Nacional” – e aí expressar toda a emoção que a população trabalhadora e honesta vê e percebe do trabalho dos nossos 513 príncipes que respondem pela legislação e  tudo mais… Mas tem verdades da nossa fé, que permite ver além do físico e material e nos leva a não acreditarmos em tudo que vemos, ao mesmo tempo que acreditamos em muita coisa que não vemos. Me refiro à pessoa de Deus, a quem pertence a minha vida e a quem sirvo, comprometido em obedecer e fazer o que são normas do Reino de Deus. Por exemplo: “(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência” (Rm 4.17,18). Abraão é o pai da fé, exatamente por confiar em Deus contra tudo o que se poderia chamar de bom senso, de lógico ou natural; ele cultivou esperança contra a própria esperança, vendo o que ninguém mais via e vivendo aquilo como absolutamente real, e foi recompensado e ainda hoje, todas aquelas promessas que ele alimentou no seu coração, ainda são reais e o serão para todo sempre. Eu acredito no poder da oração e intercessão por uma nação tanto quanto por uma pessoa física. Acredito no poder transformador de Deus e sei que  ele está no controle de todas as coisas, ainda que os meus olhos físicos, o meu bolso e minha declaração de renda anual digam coisas ao contrário. Existem pessoas, grupos de pessoas e igrejas inteiras que levam muito à sério o ministério de oração e intercessão pela nação; Pessoas que tem ministérios verdadeiros e levantados pelo Senhor da Seara, para sustentar a nação e as autoridades legitimamente constituídas, para elas sejam o realmente devem ser – ministros, servidores para trazer a verdade, a justiça e o amor de Deus a todos e especialmente aos que tem menor condição de se expressar e se defender. Eu acredito nos dons redentivos que Deus distribui a todos os povos e esses dons se expressam pelas características e qualidades culturais e naturais daquela gente, no caso do Brasil e dos brasileiros, a alegria, a musicalidade, a adaptabilidade, a hospitalidade, a boa aceitação em praticamente qualquer nação, nosso território imenso, diversificado, altamente produtivos em tudo e qualquer coisa que se pense, as belezas naturais e um sem número de coisas que só o Brasil e os brasileiros tem e podem – porque Deus nos daria tais coisas se não houvesse um propósito maior? Então, eu acredito num Brasil diferente desse da vitrine, oro por ele e trabalho, com minha vida, meu ministério e levo a igreja local acreditar nisso e trabalhar por isso. Você vem comigo?

Senhor, feliz a nação cujo Deus é o Senhor! Nós cremos nas promessas que temos de ti para nossa nação, como também aceitamos as nossas responsabilidades pelos atos da nação e do nosso povo. Nos arrependemos de todas as práticas que contrariam a tua vontade expressa e que são pecados que atraem a justiça e o teu juízo. Pedimos perdão, por elegermos pessoas que não tem compromisso com a verdade, com a justiça e aos princípios que levantam um povo e uma nação. Reconhecemos as práticas nacionais de idolatria, feitiçaria, injustiça social e opressão dos mais fracos, para beneficiar poucas pessoas a bastadas. Como igreja, clamamos por misericórdia e graça para resistirmos segurando e mantendo a verdade em todo tempo. Pedimos a cobertura do Sangue de Jesus e os efeitos da redenção sobre a nossa nação, certos de que a verdade sempre prevalecerá. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s