Sem Morte, Sem Choro

Meditação do dia 14/01/2017

 Is 25.8 Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.

 Sem morte, sem choro – Esse versos do contexto imediato parecem parte do capítulo 15 da primeira carta de Paulo aos Corintos, onde ele também fala da consumação do tempo da redenção onde o último inimigo a ser aniquilado é a morte. Para quem não tem familiaridade com as Bíblia, isso é uma peça de ficção, pois matar a morte parece algo intrigante. Nas atuais circunstancias da existência humana e do nível de conhecimento adquirido, a dona morte é a única adversária que ainda não tem páreo para ela. Para os cristão, esse verdade é verdade até a página três, pois na verdade, Jesus a derrotou lá na cruz e já tomou de alguém as chaves da morte e do inferno. Claro, ainda não para sabermos exatamente todas as implicações desses fatos; mas sabemos que para os que creem, só pode ser coisas boas. Apocalípse e as escrituras escatológicas, mostram um tempo e um lugar em que não sofrerá os efeitos do que hoje conhecemos e experimentamos sobre a morte. A frieza com que ela recolhe pessoas, boas e más, novas e velhas, em circunstancias normais e aguardadas, mas também estúpidas e inexplicáveis e difíceis de receber consolo. Ela vem, leva e não dá satisfação dos seus atos, não explica e não tá nem aí para o que pensam ou dizem. Ela não faz acordo, não faz promessas e nem ameaças, ela é ela e pronto. Mas quando esse poder se tornar inoperante, toda a indústria em volta dela, perde o sentido e o mercado. Sem morte, não tem caixão, não tem velório, não tem empresa funerária, não tem coveiro, não IML, não tem autópsia, não tem preservação de corpos, não tem intercessão pela alma do falecido, não tem atos de intenção, fecha os cemitérios, os crematórios, a turma dos mármores e ornamentos perdem os clientes; os consórcios de serviços do ramo vão falir; ninguém vai mais antecipar jazigos etc e tal e nem dá pra notar de pronto quanto coisa muda. Bom, vai dar para celebrar ainda mais a vida e levando em conta, que todos os que participarem dessa etapa, amam a vida, trabalharam pela vida, lutaram pela preservação da vida e sempre combateram a morte e a tiveram como inimiga; então não precisarão do contraponto da tristeza par valorizar a alegria; ter que chorar a morte para meditar na preciosidade da vida; já o fazemos agora! A pessoa que mais importância tem para nós, atende por “príncipe da vida, autor da vida, caminho verdade e vida! Viver sem opróbrio, isto é, sem motivos de vergonha, desonra é simplesmente bom demais para quem enfrentou tanta oposição, mentiras, falsidades, e possibilidades de errar e cair, mas pela graça permaneceu firme e venceu! A vida Cristã Promete! E cumpre!

Pai, obrigado, porque em esperança vivemos a cada dia, certos de que aquele que nos prometeu é fiel e capaz de honrar e recompensar a fé dos fiéis. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s