Quando o Senhor Reinar

Meditação do dia 13/01/2017

 Is 24.23 E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o Senhor dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente.

 Quando o Senhor Reinar – Vamos pensar no futuro? Mas vamos pensar num futuro bom, promissor, feliz e real, o futuro idealizado pelo Senhor nosso Deus e já profetizado nas Sagradas Escrituras. Eu estou com um olho no gato e outro na sardinha, em termos de história e escatologia. Não deixo de olhar as páginas da Bíblia, não só em Apocalipse, como nos demais textos proféticos, sem contudo deixar de olhar o cenário político-social ao redor. Será apenas eu, ou tem mais gente de olho no atual líder da Turquia, da Rússia? Na composição e decomposição da União Europeia? No populismo e nacionalismo exacerbado tomando conta de nações até então tidas como estáveis? Na verdade tudo se encaminha para um desfecho já pré-estabelecido e ascensão de um homem forte, um governo forte que se transformará naquilo que chamamos popularmente de “anticristo.” Mas como antes das coisas melhorarem elas tendem a piorar, então estamos no caminho certo; pois as coisas vão piorar muito, a ponto das pessoas cederem à idéia de alguém bem competente e carismático que se proponha a resolver os problemas, apresentar boas soluções e ainda de brinde, promover a tão sonhada paz mundial. Bom, para nós, sem o Príncipe da Paz no comando, todas as promessas e projetos vindos de mentes humanas egoístas e sedentas de poder, serão fadas ao fracasso. Mas Deus tem promessas boas e duradouras para aqueles que nem esperam e que se propõem não só a esperar, mas também à trabalhar para isso se torne real; é a isso que chamamos de vocação ministerial, identidade de Reino e compromisso com a verdade. Isaías, no texto de hoje, nos leva a vislumbrar até com licença poética, o tempo em que Deus efetivamente estiver no controle das coisas, na plenitude do governo de Cristo, aqui mesmo, no planeta terra. A glória e manifestação divina será tão presente que o sol e a lua ficarão com “complexo de inferioridade!” Eles se envergonharão ante ao que realmente se chama luz, brilho, esplendor e glória. Imagine um vagalume vaidoso, à meia noite se gabando e desafiando o sol para ver quem brilha mais… diria o sol: “Espere até o meio dia….” O Rio de Janeiro não se gaba de ser a “cidade Maravilhosa?” Espera ela ver a Nova Jerusalém! Paris não se diz a “Cidade Luz?” Não espanta ela não! E assim com cada “maravilha da terra.” O que temos que fazer? Já foi feito! Jesus, o Cordeiro de Deus já efetuou a obra da redenção e a disponibilizou a todo aquele que nele crer. Vencedores? Não! Mais que vencedores, por amor daquele que nos amou. É para isso que fomos chamados, comprados, regenerados, justificados, santificados e também seremos glorificados. Vem com a gente?

Àquele que era, que é e que há de vir, seja a honra, a glória e o poder, para sempre, amém. Nós o aguardamos, Senhor da glória!

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s