Bons Tempos Estão Por Vir

Meditação do dia 22/01/2017

 Is 33.18 “Haverá, ó Sião, estabilidade nos teus tempos, abundancia de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do Senhor será o teu tesouro.

 Bons tempos estão por vir – Nos Evangelhos, o Senhor Jesus falou sobre uma pérola de grande valor, encontrada por alguém que comercializava aquele tipo de tesouro. Essa não era mais uma pérola, mas era A PÉROLA. Ela o fascinou tanto que ele se dispôs a vender tudo o que possuía, para adquirir aquela. Todos nós escolhemos os tesouros que colecionaremos e os guardaremos até como a própria vida. Acontece que depois de anos e até de uma vida inteira de serviço, de repente encontramos “a pérola da nossa vida.” Por ela abrimos mão de muitas coisas até então valiosas, preciosas, simplesmente para ter a nova descoberta. Há casos de pessoas que se especializaram numa área e se dedicou com esmero e um dia descobre algo, que o leva a deixar a carreira e dar uma guinada de 180 graus e começar tudo de novo e ele explica que é pelo prazer e satisfação real, não pela remuneração, prestígio ou poder; isso agora satisfaz plenamente. Eu sou um garimpeiro de pérolas preciosas nas Escrituras Sagradas. Leio, estudo, prego, medito para meu elevo espiritual particular e meus olhos brilham quando encontra uma preciosidade que vale ser colecionada. Este texto de hoje, é um desses achados. Tudo o que se refere à sabedoria, conhecimento me desperta a atenção e eu quero muito adquirir essa pérola que se me tornou exposta. Aqui se trata do nosso futuro, e não está distante, quando vier o tempo de Sião reinar, claro que se alude a Cristo em plenitude no Reino de Deus, implantado aqui após o arrebatamento da igreja e na restauração de todas as coisas. Estou próximo dos 60 anos e não experimentei ainda um tempo de estabilidade nem no Brasil e muito menos no mundo e sei que não verei, senão nesse contexto citado aqui pelas Escrituras. Não são os políticos, os poderosos que estão prometendo um tempo de paz e estabilidade, mas é Deus e não será dez, vinte ou cinquenta anos….prá começar, um milênio, depois a eternidade. Hoje celebramos quando alguém se converte a Deus e encontra o caminho da salvação oferecido em Cristo,  e ali haverá abundancia de salvação e não apenas salvação só de almas, mas digamos, de vidas. Imagina, viver e servir em um período de tempo marcado pela sabedoria e conhecimento? Dá para imaginar uma época em que o temor do Senhor será o meu, o seu tesouro? Imaginar é pouco, porque certamente aqui se encaixa aquela citação de Paulo: “…nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (I Co 2.9).

 

Graças, Senhor, pela maneira sábia que tens planejado a restauração e redenção de todas as coisas. Obrigado pelas preciosidades que atraem o nosso coração, que são tesouros que os tempos e o uso não desgastam e não desvalorizam. Jesus, tu és a nossa maior alegria e o nosso maior tesouro. És incomparável. Te amamos por tudo que és, que tens feito e farás para que os teus propósitos se cumpram cabalmente. Amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s