Nivelar Por Cima

Meditação do dia 13/02/2017    

  Is 55.11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

 Nivelar por cima – Aprendemos na vida estudantil que uma boa média nas notas só possível quando todos os números são altos; notas irregulares, dá media abaixo da maior; então o segredo é “gabaritar” todas. O profeta Isaías transmitiu um ensinamento divino da maior grandiosidade ao alcance dos mortais aqui na terra. Saber aproveitar o ensino via comparação é crucial. Trato desse assunto sempre que ensino sobre o valor da meditação bíblica e não encontro um campo mais fértil a ser explorado do que esse texto aqui. Começando no verso oito, Deus revela o tamanho do abismo existente entre o divino e o humano. Todos sabemos que os pensamentos são ilimitados, pode-se voar alto e realizar muito, se os pensamentos forem grandes o suficiente; Mas inda assim os pensamentos e caminhos humanos são muito diferentes dos pensamentos e caminhos divinos. No verso nove fica exposto a mais que astronômica diferença, caso fosse possível estabelecer medidas entre pensamentos e caminhos divinos e humanos. Nunca os humanos conseguirão atingir o padrão divino, jamais subirão a tal nível, afinal ele é Deus e nós somos homens finitos e limitados. É então que no verso dez o Senhor utiliza de uma figura por demais simples e conhecida dos homens e de fácil compreensão: a chuva e a neve e suas utilidades na vida das pessoas. Elas descem do céu, no tempo certo, irriga a terra, refrigera a temperatura, normatiza as estações e determina as semeaduras, florescimento, frutificação, colheitas, alimentação e assim regula a vida e a qualidade de vida das pessoas. Tudo conforme a vontade e a permissão de Deus; no devido tempo elas retornam ao céu e o ciclo reinicia, é assim que gira o mundo. Não depende de ser culto, profissional, formado e pós-graduado em ciências naturais para saber disso. Aí Deus entra com a similaridade entre a ação das chuvas e neve para a vida física, e a ação espiritual da sua palavra na vida de quem a acolhe. Porque em ambos os casos, a vontade e a determinação de Deus prevalecem através dos princípios. Os Caminhos e os pensamentos de Deus são muito elevados em relação aos nossos e é muito evidente que Deus não vai rebaixar seu padrão para tornar-se compreensível aos humanos. Pelo instrumento da fé, o Espírito Santo utiliza a Palavra de Deus para elevar os pensamentos e os caminhos dos homens a níveis superiores, crescentes, ascendentes, até que consigam “falar a mesma língua.” A Meditação bíblica contínua, séria e piedosa, transforma a vida da pessoa. Ser cheio da Palavra nivela o pensamento do leitor com o do autor e a influencia da Palavra de Deus e simplesmente fantástica. Observe em sua própria vida e experiência. Só de se converter e ouvir a Palavra nos cultos já produz uma revolução na vida e na mentalidade da pessoa; agora imagina o efeito de uma programação metódica, bíblica, e levada à sério, de forma intencional para o crescimento de um cristão. Vou fechar levando você a comparar dois textos: E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.(Mc 9.23) E Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis (Mc 10.27). Se para Deus todas as coisas são possíveis e Se tudo é possível a quem crer, Qual a diferença entre os dois, nesse sentido? É isso aí! Então, meditar é uma boa!

Pai, obrigado por ser Deus e mais ainda, o meu Deus em quem posso confiar, porque a tua Palavra assim me instrui. Graças por ela ser viva e eficaz, profundamente penetrante na minha essência e podendo assim agir poderosamente operando a sua vontade. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s