Fé demais, Fede

Meditação do dia 22/03/2017

 Jr 26.8 E sucedeu que, acabando Jeremias de dizer tudo quanto o Senhor lhe havia ordenado que dissesse a todo o povo, pegaram nele os sacerdotes, e os profetas, e todo o povo, dizendo: Certamente morrerás,

 Fé demais, fede – Coisas ruins e erradas só acontecem com os outros, na casa do vizinho, na igreja da outra denominação. Eu sempre me preocupei com o fato de me deixar acostumar ou acomodar-me num estilo de vida abaixo do padrão bíblico. Acostumar com o mover de Deus, com o sobrenatural, com o milagre, com a transformação poderosa do evangelho a ponto destas coisas não me causar impacto. Não me permito isso. Há uma enorme diferença entre um bom sermão e uma mensagem de Deus pregado no poder do Espírito Santo; Há distancia entre uma pessoa gostar da nossa igreja e querer ficar conosco e uma experiência de novo nascimento e transformação pela Palavra de Deus. É diferente uma cantoria bem afinada, bem ensaiada voz vozes meticulosamente divididas, e um louvor e adoração ungidos pela presença do Espírito Santo na congregação. É radicalmente diferente uma reunião animada, vibrante e alegre de um culto no mover de Deus. Na verdade talvez a diferença entre essas coisas nem sejam tão grandes assim, quem sabe poderia ser comparadas com a diferença entre o relâmpago e o vagalume. Os hebreus conheciam bem a Deus, sua palavra, sua vontade, com centenas de anos de ministério dos sacerdotes, de profetas cheios do poder de Deus, reis piedosos e todas aquelas festividades religiosas comemorativas e cheias de simbolismo, rituais de dedicação de filhos, circuncisão, Bar mitzvah, purificações etc. O simbolismo que o templo de Jerusalém tinha adoração deles. Agora observe a cena: Deus ordena ao profeta Jeremias, ir até o templo e profetizar sua palavra aos adoradores nos cultos, vindos de todas as cidades da nação. Jeremias era conhecido e reconhecido de todos, nobres, plebeus, sacerdotes, e após a mensagem vieram todos ao encontro dele, (se fosse um profeta batista, ele acharia que viriam cumprimenta-lo pela brilhante e inspiradora mensagem); mas não era isso, juntaram ele pelo colarinho e disseram: “Você tá morto cara! Quem você acha que é para pregar que estamos em pecado e que nossas cidades serão arrasadas?” Eles amavam tanto a Deus, zelavam tanto pela palavra de Deus, eram tão fervorosos que estavam dispostos a matar uma pessoa nas escadarias do templo. Confesso que já fui mais inocente e mais ingênuo a ponto de pensar que cristãos, evangélicos, cheios da graça de Deus, obreiros do ré-té-té e sapatinhos de fogo, não fariam jamais coisas “grosseiras” em termos de pecados e corrupções! Sabe de nada, inocente! Me amado, não deixe o seu coração azedar ou endurecer por causa dos feitos ou mal feitos de outras pessoas que deveriam dar bom exemplo! Não deixe o temor do Senhor se arrefecer do seu coração! Não caia na armadilha de ser complacente com o pecado, se justificando que “tem gente fazendo pior que eu!” Você e eu, fomos chamados, comprados, lavados no Sangue de Jesus para fazer o certo, tributar glória e louvor àquele que morreu por ti e por mim. Cada um de nós prestará contas de si mesmo e não haverá desculpas. Gosto muito de uma expressão bíblica que diz: Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.(Hb 13.9).

Pai, obrigado por fazer novas todas as coisas, e a todas as manhas renovar as tuas misericórdias para comigo. Assim como todo dia é um novo dia, também quero deslumbrar-me com o teu agir e o teu poder se manifestando entre nós. Já sei, que por mim mesmo nada posso, tudo o que acontece é por pura graça e bondade. Não me esquecerei disso hoje, e renovarei essa expectativa para amanhã novamente. Em nome de Jesus. Amém!

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s