O Mal é Mal Para Todos

Meditação do dia 23/03/2017

  Jr 27.15 Porque não os enviei, diz o Senhor, e profetizam falsamente em meu nome; para que eu vos lance fora, e pereçais, vós e os profetas que vos profetizam.

 O mal é mal para todos – Nesse capítulo também o Senhor fez uso da forma de teatro para expressar sua intenção e deixar muito claro a seriedade do assunto. Jeremias fez jugos, cangas, para simbolizar a escravidão da nação e das demais nações, que não aceitaram se submeter a Deus e escolheram servir aos homens e a bola da vez era Nabucodonosor, até quando chegasse a vez dele e de sua nação. Mas quero me ater a um detalhe peculiar aqui, que é fato de que no meio do povo de Deus, havia muitos profetas falsos pregando ao mesmo tempo que Jeremias e os outros profetas de Deus; só que eles eram profetas oficiais do governo, outros eram terceirizados, outros profetizava para quem pagava mais e outros ainda era do povão; o negócio deles era ficar bem na fita e ter moral com o público. Enquanto a palavra de Deus era de convocação ao arrependimento e conversão, mudança de vida, para evitar um juízo mais pesado e levar as pessoas a se comprometerem com a verdade e com a seriedade, esses outros eram da oposição e das emoções, com suas mensagens açucaradas, boazinhas, onde nada de mal poderia acontecer e que Deus é amor e jamais vai punir alguém por alguns pecadinhos. Incentivavam as pessoas a acreditar no que elas queriam e no que seria mais conveniente. Parece que nada mudou de lá para cá! Mas Deus reiterou com veemência que não tinha os enviado, não dava o seu nome em garantia daquelas palavras mentirosas, enganadoras e que deixavam vidas expostas à destruição. A grande questão é que Todos iriam para o cativeiro, todos iram sofrer os horrores do exílio e mortes, prejuízos e desterro, incluindo os próprios profetas falsos. Só quero deixar bem claro, que quando alguém aceita ouvir meias verdades, palavras adocicadas, massagem no ego, mesmo sabendo da realidade dos seus pecados e apoia esses profetas da falsidade, precisa ter a consciência de quem o mal vai apanhar tal pessoa juntamente com o profeta dela. O mal não é bom para ninguém! Do mal não provém nenhuma bênção! Se o ministério falso está produzindo popularidade, expansão de “ministérios” templos cheios e sinais e maravilhas, uma hora a lagoa vai secar, e aí, jacaré? Jesus disse uma vez uma palavra muito simples, mas muitos segura: Ele, porém, respondendo, disse: Toda planta, que meu Pai celestial não plantouserá arrancada. (Mt 15.13).

 

Senhor, que a autenticidade seja uma marca dos teus filhos, mesmo quando todos estão dispostos a seguir o engano. Abençoa-nos e nos dê coragem para tomar decisões boas. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s