Comida de Profeta

Meditação do dia 24/04/2017

Ez 2.8 Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou.

Comida de profeta – Ministério não é fácil e nem é para qualquer um, e sim para os legitimamente vocacionados, pois ministério não é profissão e nem “ganha-pão” mas um sacerdócio. Quem entra, o faz consciente de que está atendendo a uma vontade divina e para cumprir um ofício espinhoso, contestado, mas também honroso, abençoado e digno. Segundo as palavras de Jesus, não é aconselhável a esses eleitos desejarem uma dualidade de vida, servindo a Deus e desejando servir-se ou buscar equiparação com outras categorias. Jesus respondeu: Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus (Lc 9.62). Nas instruções que o profeta Ezequiel recebeu, consta que ele deveria falar as palavras de Deus ao povo, queira eles ouvir ou não. A função profética da igreja de Cristo aqui na terra não está condicionada se as pessoas vão querer abraçar a verdade, vão se comprometer e se converterem; a missão está relacionada à fidelidade à Deus e suas ordens. Nosso compromisso primário é com o Senhor e fazer o que ele diz é prioridade de vida. Resultados, é consequência de trabalho bem feito, atitude correta de quem ouviu e se dispôs a andar com Deus – nós, já estamos andando com Deus. Comida de profeta são as palavras de Deus, porque por elas nos alimentamos, somos nutridos e se tornam parte da nossa vida e daquilo que estamos cheios, proclamamos para todos ao nosso redor. Matematicamente, não se pode tirar de onde não tem, então como dar a palavra de Deus para um mundo faminto e sedento, se não a temos em nossa vida? O profeta recebeu na sua visão um rolo e Deus ordenou “…abre a tua boca, e come o que eu te dou. Profeta de Deus, igreja de Deus, povo de Deus, come o que Deus dá, não comemos “deliverys e fast foods” e nem tampouco nos banqueteamos em
“self-service” onde escolhemos o que gostamos e rejeitamos o que não nos apetece. Adaptamos nosso paladar e nosso gosto ao padrão divino e assim comemos comida amarga, cheia de suspiros e ais, sabendo que há um propósito naquilo que nos é servido pelo Espírito Santo. Claro que continuamos com nosso livre arbítrio intacto e ainda temos nossas preferencias, e deve ser assim mesmo, afinal fomos criados pelo maior especialista em variedade riqueza de detalhes que existe. Os gostos, preferencias e as escolhas fazem parte da beleza de sermos pessoas à imagem e semelhança do nosso criador. Outros servos de Deus, também tiveram experiências semelhantes e estão registradas para nossa edificação. Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos (Jr 15.16). João, o Apóstolo amado, no Apocalipse também experimentou isso: E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel. E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis (Ap 10.9-11). Levante-se meu irmão, levante-se igreja, ainda podemos profetizar a muitos povos, nações e reinos… não desanime e não ceda a tentação de facilitar para ser agradável.

Senhor, as tuas palavras são tuas palavras e são a verdade e a verdade liberta, transforma e produz tudo aquilo para a qual ela foi enviada. Obrigado por compartilhar conosco o privilégio de construir um reino que jamais será abalado, removido ou o trono mudar de dinastia. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s