Um X na Testa

Meditação do dia 01/05/2017

Ez 9.11 – Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa.”

Um X na testa – Deve ter sido uma visão aterradora. O papel profético, tanto a nível individual, quanto coletivo, no caso, da igreja, é um ministério de raro privilégio, mas de incomum responsabilidade. É muito maravilhoso receber revelações e palavras de Deus, para entregar à pessoas e nações; mas o conteúdo e finalidade dessas mesmas revelações podem trazer um peso e uma dor muito grande ao coração. Quem se dispõe a ser instrumento ministerial, precisa lidar com a parte humana e emocional para não se envolver de tal forma que comprometa a veracidade e autenticidade daquilo que lhe é proposto por Deus. Podemos nos lembrar muito bem do profeta Jonas, que deveria entregar uma mensagem de arrependimento e conversão aos moradores de Nínive, a quem ele não tinha nenhuma simpatia, devido as guerras e conquistas destes e das maldades e atrocidades que lhes davam um fama de longo alcance. Ele então deduziu, pela mensagem que eles teriam quarenta dias para se converterem senão seriam destruídos pelo juízo de Deus. Ele simplesmente enrolou o evangelho da graça de Deus na bandeira nacional e concluiu por conta própria que: “se eu não pregar, eles serão aniquilados para sempre. Um inimigo a menos para Israel!” Mas não é assim que Deus pensa, e nem foi para isso que ele fez uma aliança com Abraão, na qual todas as nações da terra seriam abençoadas. Aqui, no texto de hoje, numa visão, o profeta viu mensageiros divinos encarregados de cumprir uma tarefa destruidora, eliminando os idólatras e pecadores apaixonados por irritarem a santidade divina. Um mensageiro foi encarregado de marcar na texto, pessoas que não estavam comprometidos com o pecado e as maldades do povo. Em seguida os outros tinham ordem para matar todos indistintamente de idade, sexo, posição social; quem não tivesse a marca, era para ser eliminado. Parece até que Ezequiel fechou o olho para não assistir aquilo e só abriu quando alguém disse que já estava feito, e quanto ele abriu os olhos, ele era o único sobrevivente! Qualquer um de nós lembraria de imediato da promessa do Salmos: Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios(Sl 91.7,8). Compartilhamos as alegrias da conversão e da mudança de vida da pessoas que abraçam a fé em Cristo e uma proposta de conversão, mas também choramos e sentimos muitos pelas tantas outras que jogam fora suas vidas, desperdiçando-as com o pecado e a desobediência contumaz, muitas vezes perecendo de formas tão trágicas e definitivas. Mas isso é parte ativa do ministério da reconciliação, do qual somos embaixadores em nome de Cristo e do Evangelho. Não desista e não desanime. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor (I Co 15.58).

Graças de damos, Senhor, criador e sustentador de todas as coisas. Somos ministros de uma nova aliança que tem como propósito trazer a paz e a reconciliação entre o Senhor e os homens perdidos. Obrigado pelo agir do teu Santo Espírito que continua agindo poderosamente para convencer os pecadores do pecado, da justiça e do juízo e guiando os teus filhos à toda a verdade. Queremos, precisamos e aceitamos ser revestidos diariamente desse poder divino para nos capacitar a fazer a tarefa que nos foi confiado. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s