Nem Faraó Escapa

Meditação do dia 21/05/2017

 Ez 29.15 – Mais humilde se fará do que os outros reinos, e nunca mais se exalçará sobre as nações; porque os diminuirei, para que não dominem sobre as nações.

Nem Faraó Escapa – O Senhorio de Deus é formidável! Deus não precisa se promover, também não tem problema de baixa auto estima, como também ele não se move devido à comentários, fatos e boatos que se promovam contra o seu nome e as às vezes até em seu nome. Ele é Deus e está entronizado muito acima das mediocridades humanas. Conhecer a Deus é sem dúvida alguma o melhor projeto para uma vida e a mais sábia de todas as decisões que alguém possa tomar. Ele governa soberanamente sobre os céus, terra, o universo e estamos falando de coisas que nem mesmo sabemos, pois em pleno século 21, ainda se discute se estamos sós no universo ou se tem mais alguém “em casa.” Quem observa a natureza, a perfeição dos detalhes de como são feitas as coisas mais simples e as mais complexas, a beleza das cores, das formas, os meios de propagação e preservação das espécies, a capacidade de se adaptar, a harmonia das forças, a provisão para cada uma das milhares de necessidades distintas, sem falar nos códigos escondidos que parecem ter uma assinatura comum em todas elas. Se aceitamos que a mente poderosa do criador bolou tudo isso e mantém o mais perfeito controle, então o que mais ele não pode governar com precisão e justiça? A Bíblia nos permite ver a história dos povos e nações da perspectiva de que todos foram criados por Deus, colocado em seu devido lugar para cumprirem propósitos estabelecidos e com determinados espaços de tempo. O pecado que pode ser evitado, corrido, renunciado, sempre aparece em todos os capítulos, e ao não aceitar orientações e chamadas ao arrependimento e conversão, pode se tornar um instrumento de auto destruição de poderosos povos e nações. Hoje, o nosso texto, mostra o Senhor Deus sentenciando o Egito, por suas práticas ruins e seu orgulho. Seria dado ao cativeiro para os babilônios de Nabucodonosor, tal qual os israelitas e com o diferencial de que, quando voltasse para sua terra de origem, NUNCA MAIS seria um reino poderoso e nem mais governaria sobre outros povos, nem também serviria de escudo e proteção para a confiança de Israel. E assim, é e está até hoje. Nem mesmo na África e Oriente Mèdio, ele ocupa um papel de evidencia maior. Olhar a história dos povos, inclui ver a história das pessoas individualmente. Olhar a história e o serviço de uma igreja é olhar para a história e o ministério dos seus membros individualmente. Somos um corpo e todos dependem de todos, assim sendo, sucesso ou fracasso e até uma existência mediana ou medíocre, passa pela cooperação de cada um. A média do esforço de cada um é que forma a nota total do ministério. Deus conhece a nossa história, na sua mente, ele vê um final de vitória e sucesso, mas nós fazemos as coisas acontecerem, ou não!

Senhor, que hoje seja um dia de soberana vontade tua sobre nós e nosso papel na construção de uma história melhor para o Brasil e através da igreja brasileira. Oramos por sabedoria para as grandes decisões, que estão nas mãos de pessoas colocadas nesses lugares para estabelecerem a verdade e a justiça. Pedimos perdão pela omissão ou por não nos envolvermos com mudanças que verdadeiramente produzem transformações legítimas, espirituais e eternas. Permanecemos debaixa da cobertura do Sangue de Jesus, que morreu também pelo nosso povo e queremos ve-los salvos e prostrados diante de ti, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s