Previsão do tempo de Deus

Meditação do dia 22/05/2017

 Ez 30.3 – Porque está perto o dia, sim, está perto o dia do Senhor; dia nublado; será o tempo dos gentios.

Previsão do tempo de Deus – Já faz parte da agenda do dia da maioria das pessoas, saber a previsão do tempo, antes de sair de casa para o trabalho, viagem, ou programar alguma atividade. A bem pouco tempo, não era algo tão acertiva e não tinha tanta credibilidade, mas foram aperfeiçoando os estudos e apresentações e há estações de monitoramento espalhadas por todo lado e emissoras distribuindo as informações mais recentes. Seria igualmente útil uma preocupação com a previsão do tempo da vida espiritual das pessoas e das nações. Existem instrumentos para medições precisas e confiáveis. Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas (Am 3.7). Nos seus dias, Jesus previu para Jerusalém, um tempo de cerco, aperto e destruição onde não ficaria pedra sobre pedra,  e isso aconteceu pouco mais de trinta anos. “E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela, Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados; E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação” (Lc 19.41-44). Quando se trata da salvação pessoal, a previsão é muito mais precisa e urgente. “E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão (Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação)” (2 Co 6.1,2).  Quando Paulo pregou aos gregos em Atenas, ele também falou sobre uma previsão de tempo para que em qualquer canto do planeta, se faça bom uso da oportunidade que Deus dá: Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos (At 17.30,31). Apocalipse é a mais bela revelação sobre o tempo e o propósito divino, com a participação da igreja como protagonista principal da história; o Senhor dos tempos, antecipou à sua igreja os fatos que em breve e agora atualmente estão acontecendo e os últimos atos que estão por vir e através do seu anjo notificou à igreja, portanto precisamos fazer uso correto dessas informações para traçar ações concretas e produtivas para utilizar bem os recursos disponíveis a nós. Nos seus dias, Agostinho escreveu seu tratado, chamado “A Cidade de Deus” revelando o futuro e iminente juízo divino sobre Roma e tudo que ela significava, e o cumprimento se deu em 476 D.C. a igreja, precisa saber ler e interpretar os seus tempos, para ser de fato, a embaixada do Reino de Deus aqui na terra. Previsão do tempo para os próximos dias: Dias de estudo e busca da sabedoria divina para sermos sal e luz, agora, já!

Senhor, obrigado por nos permitir ser e fazer a diferença num mundo caótico e perturbado, mas aqueles que confiam em ti não serão confundidos e poderão servir de luz e guia seguro para quem ainda está em trevas. Desperta-nos, e mantém-nos despertos e ativos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s