Deus Sempre Ouve

Meditação do dia 27/05/2017

 Ez 35.13 – Assim vos engrandecestes contra mim com a vossa boca, e multiplicastes as vossas palavras contra mim. Eu o ouvi.

Deus sempre ouve – É muito reconfortante saber que o nosso Deus ouve as nossas orações, as nossas petições, os nossos clamores e súplicas angustiadas, como também ouve as nossas murmurações, queixas e reclamações. Deus ouve as palavras e as intenções de todos, indistintamente. Não há uma só parte das Escrituras que asseguram um monopólio da atenção de Deus para os evangélicos, ou cristãos de modo geral. Embora todos acreditem e aceitem que Deus é Deus de tudo e de todos e que ele é onisciente, onipotente e onipresente, as pessoas agem como se ele tivesse preferencia exclusiva por “nós” e os “nossos,” e até chegam a trabalhar com a idéia de que ele não ouve, não liga e não dá bola para mais ninguém que não seja da nossa panelinha espiritual, cultural e os brasileiros chegam com muito bom humor a afirmar que “Deus é de fato, brasileiro!” Que bom que ele está bem acima dessas profundas disputas infantis ou infantilizadas propositalmente; digamos, a coisa chega a um tal nível, que encontramos pessoas até piedosas e sinceras, que acreditam piamente que Deus não ouve ou aceita, por exemplo, certos tipos de música que são cantadas nas igrejas; ou que ele abomina tal ritmo ou tais e qual prática. Para ser quem é e quem cremos que ele de fato o é, nada está fora do seu radar, e nada, nada mesmo está fora do seu alcance; como pois ele julgará com justiça, que para juízo, quer para recompensa, algo que ele não vê, não ouve e nem percebe, porque não é o estilo dele? Quem afinal, criou todos os estilos, todas as culturas e suas manifestações? Quem colocou a criatividade como dádiva no coração de cada um de todas as suas criaturas? Diversidade, não tem nada à ver com brigas e intrigas de pessoas mimadas e birrentas. A única coisa que permeia todas as outras e que desagrada a Deus é o pecado, que é comum, mas que cada um quer dar a sua versão dos fatos e nessa, o meu não é errado, mas todos os demais estão fora do esquema e são inaceitáveis. Me recordo de uma professora e amiga, que se casou com um norte americano, aqui no Brasil e de vez em quanto iam o tempo fechava por questões culturais de acepções, uma delas por exemplo: O gringo dizia que os brasileiros estavam errados ao dizerem que o sol nascia… “porque afinal, ele não tem mãe e nem pai…” ao que ela dizia que eles também estavam, por só aceitavam dizer que “o sol se levanta…” e argumentava que também o sol não tinha pernas… e daí: ele nasce, levanta, saí, aparece, rompe, surge, dá as caras, o que realmente importa é que ele esteja lá no firmamento. Os habitantes do Monte Seir, ou Edomitas, os descendentes de Esaú, irmão de Jacó, manteve a tradição de intrigas entre irmãos e mesmo se tornando nações, eles torciam pela ruína de Israel e vibraram quando a calamidade assolou Jerusalém e o Monte Sião; mas agora Ezequiel traz para eles a mensagem de que a batata deles estava assando e eles tinham sua própria cota de pecados diante de Deus e responderia por seus atos. Deus afirma que eles multiplicaram suas palavras não só contra os hebreus, mas também contra Deus e ele afirmou: Eu ouvi! Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor (Is 54.17). Se for o seu caso, está sob perseguição, ou sendo injustiçado, continue a fazer o que é certo, o que é justo e especialmente o que Deus espera que você faça, como filho e adorador. Não use as mesmas armas do adversário, ainda que ele seja ou não, um outro cristão. Permita que o Senhor seja o seu ajudador e faça acontecer o que tiver de ser, no tempo dele, do jeito dele.

Senhor, obrigado por ouvir e ouvir bem, não só as nossas orações, mas todas as coisas e se fazer o nosso ajudador em tempo oportuno. Usaremos as armas e estratégias tuas, fornecidas na tua palavra e sob orientação do seu Santo Espírito, de forma que os resultados também serão os teus resultados. Confirma o nosso coração com a tua paz e a tua graça, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s