Quem é Deus de Fato!

Meditação do dia 11/06/2017

 Dn 2.21 – E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.”

Quem é Deus de fato – Para muitos, As verdades da Bíblia, são nada mais do que uma coletânea de contos e ensinos morais e éticos de grande valor, mas nada que se possa julgar digno de determinar os caminhos da vida. Para os cristãos, a Bíblia é a Palavra de Deus revelada aos homens e são nossa regra de fé e prática. Ela serve de parâmetro para aferir qualquer revelação espiritual e normatizar as relações do adorador com o ser digno de adoração. A soberania divina é algo muito firme para a fé cristã e nossas ações, atitudes e até a vida está muito bem fundamentada nessa estrutura, qual nosso firme alicerce. As palavras da oração de adoração e agradecimento de Daniel, estão colocadas como colunas firmes daquilo que acreditamos ser a verdade e a vontade do Deus da nossa fé. Ele é soberano, em tudo que este vocábulo queira e possa significar. Aceitamos como fato que em sua soberania, Deus tem não só o poder, mas o direito e a capacidade de mexer e mudar os tempos e as estações; Ele pode fazer isso por meios naturais, cíclicos, em resposta ao andamento da criação e seus desdobramentos, como clima, meio ambiente, interferência humana e nas transformações que se produz. Mas também, Deus pode mexer no relógio do tempo e na sua maquinaria, como ele entender para atingir finalidades que são de sua competência. Entendemos sim, que  o Senhor, que criou e sustenta todas as coisas, não precisa dar satisfação a quem quer que seja sobre seus atos e decisões. Também entendemos que devido ao seu caráter santo e justo, e devido seu relacionamento com pessoas, com as quais ele tem alianças e acordos sagrados, e que nessas bases, normalmente ele comunica suas intenções, realiza suas intervenções o fim de todos esses movimentos, é a plena realização de sua vontade, que é boa, agradável e perfeita, visando a redenção da criação. Ao seguir a história bíblica dos patriarcas, nota-se, movimentos cíclicos de interferência climática, produzindo tempos de seca, escassez, e com isso migrações de populações e com isso o plano de redenção vai sendo moldado e o conhecimento de Deus sendo disseminado entre os povos e reinos; Abraão, influiu na vida do Egito e seu rei; Abraão e Isaque, influenciaram os filisteus e muitos cananeus em seus dias; Jacó (Israel) viveu na Mesopotamia e deixou suas marcas lá e juntamente com José, seu filho, influenciaram a vida, a cultura e muitas outras coisas no Egito e no próprio faraó. O juízo divino sobre Israel e a consequente escravidão na Babilonia, trouxe Daniel e seus amigos, para dentro do Palácio Imperial, e quão grandes foram as influencias ali produzidas. O que dizer e pensar de papéis como de Esdras, Neemias, Mordecai, Ester, Jeremias, Ezequiel e outros tantos personagem, cujos nomes nem aparecem nos textos sagrados. Deus pode e mexe com mudanças de comando das nações e reinos, fazia, faz e fará, porque afinal, ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Nem Brasilia, Washington, Londres, Paris, Moscou, Caracas, Bagdá, Teerá, Jerusalém, estão fora do alcance e do poder soberano de Deus. A nós, compete preservar a fé e a convicção de fazermos o nosso papel bem feito e difundirmos a fé que foi entregue aos santos e fazer discípulos de todas as nações, ensinando-os a guardar todas as coisas que Jesus nos ensinou. (Mt 28.18-20). Amados amigos e irmãos na fé, eu me alegro e almejo muito ver o dia em algumas verdades saiam das páginas da Bíblia e se materializem aos olhos de todos, como por exemplo: Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar (Hc 2.14). Assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda nas praças de Jerusalém habitarão velhos e velhas; levando cada um, na mão, o seu bordão, por causa da sua muita idade. E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão (Zc 8.4,5).

 

Senhor Deus, Senhor dos tempos e estações, somos teus filhos e servos, alcançados com a graça de sermos chamados teus filhos, por adoção em Cristo em Cristo Jesus; reconhecemos o teu Senhorio e a autoridade para movimentar todas as coisas para que a tua perfeita vontade aconteça. A ti, seja a honra, a glória e o louvor em todo tempo. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s