Palavras que Fortalecem

Meditação do dia 19/06/2017

  Dn 10.19 – E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste.”

 Palavras que fortalecem – Ler e estudar o livro de Daniel é muito construtivo para nossas vidas e ministérios. Ele foi uma pessoa notável; um homem de grande sensibilidade espiritual e interagiu com a história dos reinos e fez muita diferença para o que cremos e entendemos hoje sobre o reino de Deus; sem falar que ele viu, ouviu e entendeu questões que ainda hoje são completos mistérios para estudiosos e teólogos. Que bom, que homens de Deus de tamanho envergadura espiritual se dispuseram a entender segredos e mistérios e graças a sua intimidade com o Senhor, tivemos revelações muito instrutivas. Vivendo um tempo onde a dúvida parece ter maior valor do que a certeza, já que toda verdade, é contestada e espremida ao máximo até que se encaixe nos moldes de alguma corrente ideológica ou os gostos preferenciais de algum movimento eclesiástico. Pessoalmente, gosto de estudar as experiências que outras pessoas tiveram com Deus, com o Espírito Santo, com dons e manifestações que consideramos sobrenaturais, ainda mais quando são pessoas cuja vida e caráter não temos nenhuma restrição, como é o caso de Daniel. Desde cedo, temos relado de suas habilidades, sabedoria e consagração. Sua notável estreia nas questões espirituais foi aceitar o desafio de orar a Deus para descobrir o que foi que o rei sonhara e também a interpretação de tal sonho, pois isso poderia lhes custar a vida. Deus lhe revelou o sonho e a interpretação. Eu me pergunto: Será que tendo só esta noite, para descobrir o que alguém sonhou e dar a sua interpretação, será que eu dormiria a ponto de receber uma revelação em sonho? Provável que a insônia seria uma persistente companhia, mas também se ele cria que o seu Deus revelaria, então tinha razão para deitar e dormir numa boa. Depois vieram sucessivas experiências com a vida de oração e intercessão pela sua nação e receber maravilhosas revelações sobre o futuro dos reinos mundiais e interagir no espaço espiritual, com tamanha profundidade que seus efeitos produziram resultados no seu corpo físico. Sabemos que na esfera espiritual, podemos operar, agir, batalhar e produzir resultados, como também em meio a essas atividades, o corpo físico não é necessariamente forte e resistente o suficiente para não se abater; daí, ser frequente, diante de revelações e manifestações divinas de níveis mais intensos, que as pessoas perdem as forças, a coordenação motora  e venham a cair, prostrar ou não conseguirem se manter de pé, ou altera suas condições físicas, de audição, visão e etc. Daniel mesmo, caiu de fraqueza e aqui ele se descreve como sem forças e foi então que o Cristo pré-encarnado o tocou e o fortaleceu. Todos os irmãos na fé, mais velhos e experimentados em noites de vigílias, tempos intensos de orações e grandes manifestações do poder de Deus, sabem e lembram de experiências de muitas pessoas sérias, espirituais e equilibradas, literalmente prostradas no chão diante do poder de
Deus, em experiências genuínas com resultados transformadores e restauradores. Não porque eu, ou alguém não tenha tal ou qual tipo de experiência, que elas não sejam autênticas ou bíblicas. Deus é infinitamente criativo em seu agir para operar maravilhas e abençoar o seu povo que o busca de verdade. Devemos incentivar a vida de oração e devoção, não a busca de sinais ou manifestações, mas buscar a Deus, e ele em sua soberania se revela e se manifesta como lhe apraz para edificar e fortalecer a sua igreja.

Senhor, obrigado por tua multiforme graça e capacidade de manifestar de tão variados modos que a nossa vaidade e suposta sabedoria cai por terra. O que mais queremos e buscar a tua face e experimentar o que tens para nós por graça e misericórdia. A maior das revelações é a tua palavra e a Palavra encarnada em Cristo Jesus. Por ela nos guiamos e seguimos sem medo de errar. Obrigado pela ação do Espírito Santo em nos guiar a toda verdade. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s