Com Quem Deus Fala?

Meditação do dia 23/07/2017

Mq 1.2 – Ouvi, todos os povos, presta atenção, ó terra, e tudo o que nela há; e seja o Senhor DEUS testemunha contra vós, o Senhor, desde o seu santo templo.

 Com quem Deus fala? – As pessoas desenvolveram conceitos próprios sobre verdades eternas, e muitos desses conceitos não passam de fuga da verdade conhecida e que deveria ser observada. Entre essas idéias, está a da religião, onde cada um escolhe a sua ou alguém escolhe por muitos e todos seguem o efeito manada. Assim, cada tem cria seus próprios meios de fugir das responsabilidades espirituais, buscando fórmulas de interpretação filosófica para atender as demandas de suas almas. Sendo assim, o mundo foi loteado entre as muitas religiões e crenças, que procuram angariar fiéis e adeptos e algumas para atingir seus alvos, até aceitam se misturar e conviver com outros conceitos, é o que se chama de sincretismo religioso. Mas no fundo mesmo, o que acontece, é que as pessoas estão fugindo de servir a Deus ou se submeter aos seus padrões retos e justos estabelecidos em alianças com a humanidade. O profeta Miquéias, foi chamado para também contestar os pecados do seu povo, os israelitas, que na época estavam divididos em dois estados, conhecidos como Judá, ao sul e e Israel, na parte norte da terra de Canaã. Mas a profecia dele, não para nortistas e sulistas, ou um dos dois, mas era, “para todos os povos, a terra e tudo o que nela havia…” Os israelitas ostentavam ser o único povo de Deus, sendo que na verdade, sua missão e vocação, era ter uma estreita relação de comunhão com o Deus criador, e torna-lo conhecido a todas as demais nações e famílias da terra. Mas eles enrolaram o evangelho das boas novas do amor de Deus na bandeira patriota e esqueceram da missão. Quando Deus envia uma palavra, ele o faz visando o todo de todos os povos. Não somos mais especiais ou menos especiais que outros, mas como podemos perceber, o pecado nivela todos por baixo, num nível muito ruim. Os pecados dos brasileiros não são menos danosos do que os pecados dos argentinos, como os americanos não são mais ou menos diante de Deus, do que os ingleses o alemães; Deus ama a todos os povos, mas também espera o arrependimento e a conversão de todos. Isso também pode ser adaptado para o contexto de igrejas locais e denominações. Em At 17. 30,31, todos são chamados a mudar de vida, para o mal não apanhe a todos. “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

 

Obrigado, Senhor, por falar de muitos modos com os povos e nações para que vivam e sirvam ao Senhor com alegria e desfrutem de todas as bênçãos que tens para eles. Queremos ouvir a tua voz e andar pelos teus caminhos, em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s