Outdoor

Meditação do dia 03/08/2017

Hc 2.2 – Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.

 Outdoor – Nem vamos gastar nosso repertório de inglês, nem vamos abrir concorrência com a turma de propaganda e marketing; mas que a idéia de instalar “outdoors” e divulgar o seu produto, foi de Deus, isso eu não tenho dúvidas. São idéias brilhantes no todo: Escrever a visão – Torná-la legível – em exposição pública – comunicação rápida. Mesmo para os padrões da época deles, alguém apressado numa carruagem, biga ou à cavalo, não tinha margem de tempo para permitir distração enquanto trafegava. Na vida vida corrida nossa hoje, o transito intenso e os múltiplos alvos de atenção constante também não permite grandes interrupções da pessoa em meio ao fluxo. Então, algo grande, legível, de fácil decifração e boa comunicação, é o ideal. Se isso é uma sacada genial para a propaganda e a divulgação, então é um conceito muito bom para ser utilizado em tantas quantas outras áreas da vida que nos for possível. Já sabemos a muito tempo que “Quem não sabe para onde vai, não sabe se chegou!” Ou seja, tudo que se empreende, necessita ter propósitos, objetivos e alvos e todos eles bem definidos. Peter Druker, o pai da administração moderna, segundo alguns, iniciava suas consultorias com a pergunta: “Qual é o seu negócio?”  Ouvi sobre ele e sua dinâmica, ainda nos tempos de seminário e me impactou muito, pois isso fazia sentido para mim. Acredito nos dons espirituais e naquela lista de Romanos 12, tem ali sete dons que são dons motivadores e um deles é o de administração, ou presidir e as pessoas que receberam esse dom, precisam de informações claras e objetivas para os planos que Deus lhes confiou para levarem à efeito. Como receber uma tarefa e não se dar ao trabalho de saber os detalhes dela, como os recursos, o tempo, os objetivos e alvos e qual é a expectativa final de quem está delegando? Quando passamos uma tarefa para alguém, esperamos que no final ela seja satisfatória, senão será reprovada, rejeitada, refeita, ou descartada. Momentos antes de ascender aos céus, Jesus reuniu os seus discípulos e deu-lhes o que chamamos de “a grande comissão,” no meu modesto entendimento, ela tem prazo de validade, tem objetivos a serem alcançados, tem custo, e acima de tudo, quando Jesus voltar, haverá prestação de contas e já sabemos o que ele espera tenhamos feito. Quantas igrejas e o pastores, tem uma visão clara sobre o que estão fazendo? Uns fingem que estão pregando e pastoreando, a igreja finge que está sendo pastoreada, que estão fazendo a obra de Deus… quando na verdade é tudo não passa de “enrolation gospel!” Hoje, gostaria de fazer dessa meditação, um meio de estimular e despertar em cada de vocês, e também para mim, adotarmos meios mais precisos de definição de visão. O que realmente estou fazendo? Dessa forma, vou atingir o objetivo que Deus me confiou? Minha igreja e seu ministério sabem onde estão e para onde vão? Minha vida está onde e na direção certa?

 

Senhor, na tua Palavra, a visão é sempre muito clara e as tuas ordens são precisas e confiáveis. Não há ninguém que administra e governa melhor do que o Senhor; e todos os modelos que encontramos na Bíblia, são replicáveis com sucesso porque estão baseados em princípios eternos, que são as veredas de Deus. Obrigado, por compartilhar conosco os planos que estão no teu coração e e os teus pensamentos a nosso respeito são de bem e não de mão, para um fim proveitoso. A tua vontade é boa, agradável e perfeita para cada um dos teus filhos, todos os dias. Graças por tudo isso, em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s