Satisfação

Meditação do dia 04/08/2017

Hc 3.2 – Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.

 Satisfação – O dicionário define satisfação da seguinte forma: ato ou efeito de satisfazer(-se); contentamento, prazer advindo da realização do que se espera, do que se deseja. Mas isso pode ser ainda mais, mas já o suficiente para começarmos. Quando estamos pensando na experiência cristã, ou seja, um pessoa que tem a Cristo como Senhor e vive dentro da esfera de influencia dos valores advindos de sua fé, a satisfação é muito importante e espera-se que seja perene em todo tempo e circunstancia, devido à fonte de tal satisfação. A fé nos leva a uma dependência daquilo que está garantido por Deus em sua aliança conosco e nos movemos dentro de um raio de ação e segurança que chamamos comumente de “vontade de Deus.” Estando nesse espaço, não corremos riscos maiores e as provisões estão garantidas. O relacionamento espiritual das pessoas cristãs, deve ser firmado sobre valores que envolve toda a sua vida e não apenas aos aspectos de igreja. Somos pessoas normais, comuns, como todos os outros; feitos da mesma matéria, com as mesmas consistências, capacidades e fragilidades. O que diferencia o cristão, de outra pessoa, é justamente o seu interior, ou seja, o centro de controle de sua vida. O filho de Deus renunciou ao mandato da administração de sua vida e outorgou a Cristo, o Senhor, o legítimo direito de assumir a direção e o controle do coração dele. Eu, você, ainda estamos aqui, afinal, somos um espírito que temos uma alma e moramos nesse corpo; então Jesus está sentado no trono de nossa vida, no nosso coração, mas ainda moramos aqui, servimos e trabalhamos aqui. Um fato não muda o outro; ainda somos os responsáveis pelo cuidado, manutenção, desenvolvimento e proteção da vida e da propriedade. Viver com Deus e para Deus, é o exercício de fazer isso da forma que glorifica a Deus e por tabela, esse tipo de administração é altamente eficiente e produtivo. Quanto mais crescemos na fé, no relacionamento com Deus e com as verdades espirituais, melhor se torna e melhores resultados são vistos. Quando Habacuque escreveu esse livro, ele e seu povo estavam experimentando um tempo de crise e caos espiritual na nação, no culto e na vida com Deus. A destruição em forma de sentença e juízo era iminente, é realmente veio a acontecer. Mesmo assim, ele fechou esse livro com uma oração e uma declaração muito abençoadora e que reflete o resultado da satisfação de viver no modelo orientado pela fé. No verso 17 ele declara: Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado.Poeticamente ele fala do que na realidade ou literalmente são as fontes de recursos e segurança de toda pessoa nesse mundo. São nossas fontes de renda, riquezas e prazer e tudo mais. Para o cristão, elas são o plano B, porque o plano A é Deus, a fé, e compromisso de que isso nos valerá e nos será suficiente. Com ou sem a sua permissão, eu vou fazer minha própria paráfrase contextualizada, como deve ser na minha vida e na experiência: “Ainda que meu trabalho não prospere, nem haja resultados no meu ministério; ainda que meus esforços se mostrem decepcionantes, e as minhas fontes de receitas e rendas acabem e os meus investimentos fracassem e não haja mais nada do que me valer…. Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. A fonte de alegria e satisfação que permite a pessoa exultar em Deus, não está em “coisas, meios, argumentos, estratégias, mas em Deus, pura e simplesmente, Deus.

 

Senhor, obrigado por ser o meu Deus, o Deus da minha salvação, e ser o tudo de que preciso, e mais do isso. Graças pela satisfação que a tua pessoa me trás, oro agradecido em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s