Buscar a Mansidão

Meditação do dia 06/08/2017

Sf 2.3 – Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do Senhor.

 Buscar a Mansidão – Ouvir essa palavra mansidão me remete aos bons tempos de seminário, especialmente quando ouvi pela primeira uma boa definição dela, definição que ficou indelével na minha mente e coração. Meus profundos agradecimentos à pessoa do pastor Ricardo Linder, que expressava em argumentos, mas muito mais com sua vida e testemunho sobre a mansidão de Cristo e o modelo para nós. Ele definia de forma simples e clara: “Mansidão é força controlada!” Como ilustração, ele falava da força que possui um cavalo selvagem ou indomado; capaz de destruir e machucar e colocar muitos em perigo. Depois de domado, ainda é o mesmo animal, com a mesma força e capacidade; só que agora toda essa energia está bem canalizada e sob controle para uso produtivo. A pessoa antes do novo nascimento é senhor de si e faz suas próprias regras e estabelece seu código de conduta e de reação. A filosofia de muitos é não levar desaforo para casa. Outros preferem o “bateu-levou” e não é incomum, vermos posturas como “chora menos, quem pode mais!” O evangelho produz uma mudança radical no interior humano, não é produzindo uma reforma, ou uma amenizada nos ânimos, mas uma mudança completa, feita por Deus na vida total do pecador mediante a aplicação da Palavra e ação do Espírito Santo. Do outro lado, surge uma nova criatura, e as coisas velhas todas se fazem novas. Pela graça de Deus e o exercício das disciplinas de um estilo de vida genuinamente piedoso, as práticas vão sendo moldadas ao novo estilo de vida. Não é só uma mudança mental, e comportamental, mas uma mudança real e no todo. Nas palavras de Paulo aos Romanos, isso e plenamente possível pela busca e achado da vontade de Deus para a pessoa.
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Rm 12.1,2). Buscar a mansidão, é maravilhoso porque a nossa mansidão é derivada da relação de intimidade e comunhão com Deus e a assimilação dos ensinos e da vida de Jesus em cada um de nós, segundo ele mesmo. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mt 11.28-30).

 

Pai, graças por esse dia e a oportunidade de experimentar de toda a bondade e mansidão de Cristo e também por poder expressá-la como forma de honrar e glorificar o teu santo nome. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s