O Modo Ideal

Meditação do dia 07/08/2017

Sf 3.9 – Porque então darei uma linguagem pura aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor, para que o sirvam com um mesmo consenso.

 O Modo Ideal – O Senhor sempre tomou a iniciativa dos relacionamentos conosco. Ele criou, ele providenciou o meio ambiente adequado, sempre esteve presente e mesmo quando tudo deu errado, ali estava ele colocando a casa em ordem e com iniciativas de amizade e comunhão. Esse relacionamento tem bases na fidelidade divina e na confiança humana depositada em garantias dadas pelo próprio Senhor. As promessas de bênção e boas relações tem suas contrapartidas, mas com todo o incentivo e recursos doados por Deus. Ele nunca nos pede nada impossível! A nossa fé precisa preceder as revelações que se seguirão no passo da obediência e iniciativas de ações. Sofonias falara num época em a destruição e corrupção do povo de Deus estava em andamento e mesmo assim, ele já antecipava a futura restauração. A redenção sempre é mais atrativa e merece mais destaque no plano de Deus do que os juízos e as punições. Preservação e construção tem primazia no coração do Criador. Nosso texto aponta um desejo de ver as coisas acontecerem da maneira que sempre deveria ser, mas que o pecado e a ignorância retarda o crescimento e as boas práticas. A restauração em curso de que Deus fala, coloca o culto e a comunhão numa perspectiva muito dinâmica e criativa, mas que exige certas condições. Começa-se por uma linguagem pura, ou não misturada, não contaminada. Há uma outra versão da Bíblia que faz uso do termo “lábios puros;” A boa relação entre dois amigos exige uma comunicação de alto nível e de forma respeitosa e aceitável. Do lado de Deus, jamais veremos impropérios, xingamentos e palavrões, ou mesmo frivolidades, banalidades – Deus não desperdiça seu tempo ou suas oportunidades; então a mudança é da nossa parte. Linguagem é mais que palavras! A formas de expressão vão muito além do que se pronuncia verbalmente. Nas reuniões da igreja, há uma língua, um dialeto evangélico, ou religioso que muitas vezes não é utilizado em nenhuma outro lugar onde esses “fiéis” convivem – mas o que está sendo expresso? Uma segunda postura dita pelo profeta por palavra do Senhor é que a razão dessa linguagem pura visa a invocação ao Senhor. Buscar a Deus nos leva a refletir sobre nossas posturas e certamente Ela deseja ser invocado pelos seus filhos, mas não de qualquer maneira, com qualquer linguagem, afinal ele continua sendo Deus, sendo santo e soberano. Outra postura declarada na palavra do profeta é sobre o consenso, ou o comum acordo. O ser humano é propício à controvérsias, gostamos muito de fazer do nosso jeito e principalmente inovar, nem sempre para o bem. Consenso é vital nas relações da fé, pois em muitas situações ele foi declarado como a solução viável, como por exemplo: Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles (Mt 18.18-20). Olha o poder do mútuo acordo! Pense sobre isso, ore sobre isso!

 

Senhor, tens razão em pedir atitude de lábios puros e consenso nas nossas ralações de fé; Queremos um coração verdadeiramente rendido à tua vontade, para que a tua proposta de restauração se confirme em nossas vidas. Pai, obrigado por fazer uma obra perfeita de redenção e alcançar a cada de um de nós com um plano perfeito. Obrigado, em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s