Alma Vivente

Meditação do dia 06/10/2017

Gn 2.7 – E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

 Alma Vivente – Acho maravilhoso pensar em como fomos criados e naquilo que parece ser tão simples para Deus em fazer um ser tão completo, complexo, mas perfeito em tudo, até que apareceu o pecado. A criação absoluta, aquela que se fez sem material pré-existente, logo que concluída, iniciou-se uma grande criação à partir daquilo que já existia, e entre elas, o homem. Do pó da terra, do barro mesmo, Deus fez a parte material do homem, que seria perfeitamente adaptado para o ambiente em que estava inserido: Um mundo físico, exigia um corpo físico, com demanda de oxigênio, água, alimento, descanso e todo um sistema de manutenção e reposição para o bom funcionamento da máquina humana. Quem consegue estudar anatomia humana, do ponto de vista criacionista bíblico, simplesmente se apaixona pela perfeição do corpo humano e sua funcionalidade. Ensinei certa vez na igreja sobre isso, com base no Salmo 139 e um adolescente ficou encantado com as descrições bíblicas e poucos anos depois ele me procurou após o culto para dizer o quanto ele se valeu daquele ensino, agora que estava estudando medicina e como aquilo permitiu ver a perfeição do criador. Ele, graças a Deus passou por todos os anos da faculdade de Medicina, se formou e é um cardiologista temente ao Senhor e ministra no louvor da igreja que frequenta. Mas também tem a parte imaterial que na verdade é a essência da pessoa; uma alma que individualiza a pessoa e um espírito, que é a pessoa de fato. Creio e ensino que somos um espírito que tem uma alma e moramos em um corpo. A pessoa verdadeira é o espírito que veio de Deus pelo sopro de vida, com uma alma personalizada e individualizada e que vive e sobrevive além do corpo, pois haverá de comparecer diante de Deus para julgamento. “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal” (2 Co 5.10). Esse corpo físico está adaptado para esse mundo em que vivemos, quando formos mudar de ambiente, na volta de Cristo, por exemplo, iremos para um lugar em condições diferentes e com leis existenciais diferentes, então receberemos um novo corpo, adaptado à nova vida e novo habitat. “O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade” (1 Co 15.47,48,52,53). Maravilhoso isso, não?

Graças te rendemos, Senhor, por tua obra perfeita em tudo e que o tempo por vir revelará a grandeza do teu poder e o potencial da criação em plenitude sem o pecado dominando. Obrigado pela redenção em Cristo Jesus e por tudo que estás restaurando em nós, dia a dia. Amém

Pr Jason

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s