Um Jardim Para o Homem

Meditação do dia 07/10/2017

Gn 2.8 – E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.

 Um Jardim para o homem – Adão, o primeiro homem, que representa toda a nossa raça, ao ser criado, foi colocado para viver num lugar muito aprazível, um verdadeiro paraiso, um jardim, que ficava numa localização privilegiada, tanto que o seu nome era
Éden, ou literalmente, lugar de delícias. Para os “verdes” ou a turma ambientalista, sem dúvida alguma, esse é o lugar ideal para uma pessoa viver e criar sua família. Para mim, que admiro tudo que Deus faz, e como faz e apoio suas razões de fazer e acredito nas motivações que o leva a fazer; O criador simplesmente sabe o que é bom e o que é ideal. Nada em Deus é de segunda categoria! Nada daquilo que se propõe fazer, é de gosto duvidoso, inapropriado ou despropositado. O homem foi criado perfeito, colocado num lugar perfeito, em condições perfeitas, para desenvolver todo o potencial que fora dado. Deus ainda hoje se importa com o local onde você e eu vivemos e com as condições onde seu povo vive e por extensão, onde as pessoas vivem. O plano dele abrange a todos, com intenções abençoadoras. Ao observar as civilizações e seus movimentos, percebe-se que pessoas foram talhadas para viverem em certos ambientes, que elas amam aquilo e aprendem a lidar com os recursos e condições, tirando o melhor proveito e sendo generosas com a própria natureza. Enquanto alguns não se adaptam àquilo, procuram outros ambientes que lhe sejam favoráveis e ali se estabelecem e desenvolvem sua cultura com toda a riqueza de detalhes. Eu, sou brasileiro, como diz o poeta, moro num país tropical e abençoado por Deus. Gosto do clima tropical, com seu ciclo de chuvas, secas, frio e calor, estações praticamente definidas. Como goiano, gosto do clima temperado, nem demais nem de menos. O sul do Brasil com seu friozinho típico, me mete um certo receio e prefiro ir para lá nos meses mais quentes deles; e o contrário para o nordeste, onde tem um sol para cada um. E noto que cada grupo de brasileiros são apaixonados por seus estados, regiões e sentem saudades quando se ausentam. Mas nesses mesmos grupos temos gente atravessando o pais para pegar uma frente fria e ver neve, claro, e tomar chocolate quente e curtir a lareira no sul; enquanto outros vão para o norte ou nordeste a se adaptam maravilhosamente bem. Os grandes problemas dos povos e seus habitats, não são originais da criação, mas da devastação e má gestão dos recursos do paraiso que receberam. No nosso caso, que pena, desde 1500, fizemos tudo isso e transformamos nisso que vemos hoje, agora nem dá mais para devolver para os índios e pedir desculpas. Mas a redenção, em cristo, mudará isso, pode acreditar.

Senhor obrigado pela nossa nação e nossas riquezas naturais e em todos os sentidos. Foram presentes do Criador e há propósitos redentivos neles. Agora, aguardamos a justiça do Senhor na manifestação de Jesus, para colocarmos novamente em todas as coisas. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s