Ossos dos Meus Ossos

Meditação do dia 19/10/2017

Gn 2.23 – E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.

 Ossos dos meus ossos – A gente gosta de ler nas entrelinhas, tem texto bíblico, que tem mais na entrelinha do que na linha propriamente dita. Também não sei dizer se estas foram as primeiras palavras de Adão ao ver Eva. Se fosse eu, provavelmente teria dito, “Uau!” afinal era a primeira vez no mundo que um homem via uma mulher, e também foi o primeiro encontro da história da humanidade, e todos sabemos que a primeira vez em qualquer coisa é um misto de muitas emoções e reações simultâneas. Sei lá, qual deles era mais tímido e qual era mais atirado. Mas o que sei ser fato, é que Adão foi informado dos procedimentos ocorridos e do resultado final, daí as suas palavras em relação a quem realmente era aquela distinta senhora. Olhando uma pessoa, mesmo que simplesmente do ponto de vista anatômico, físico, sem os valores metafísicos de inteligência, emoções, vontade, criatividade, espiritualidade etc. Só o funcionamento da maquinaria humana, já é impressionante demais. É muita complexidade de funcionamentos de órgãos distintos e simultâneos, que já deixam qualquer cientista perplexo. Não deixo de ficar maravilhado todas as vezes que leio o salmo 139, naquelas partes que falam da formação do homem, criado por Deus. Agora, acrescente-se a tudo isso a parte mais valiosa de todas que é a imagem e semelhança com Deus. Não tenho muitos conhecimentos de auto mecânica, mas me admira o funcionamento de um carro e sei que só depois de tudo pronto é que ele funciona devidamente. O ser humano, começa com uma fusão de células e se torna uma maquina funcionando que gera energia vital para criar as demais pelas e acessórios, que já vão se formando em funcionamento e com sistema de auto manutenção e revisão para toda a vida. Da concepção até a maturidade que vem lá pelos 18-21 anos de idade, tudo funciona, se atualiza, renova, restaura, se adapta e se aperfeiçoa. Comparando com o desejo humano de desenvolver a chamada Inteligencia Artificial, embora fazendo progresso considerável, faz anos e ainda não saíram da prancheta; Desde o primeiro filho de Adão e Eva, a linha de produção humana, produz da melhor qualidade, mesmo não conhecendo bem nem mesmo a si próprio. Não tem como não ser adorador e admirador do Senhor nosso Deus, o Criador de tudo isso. Acredito no desenvolvimento humano, mas não do jeito que o mundo propaga e acredita. Do modo proposto pelas Escrituras, seguindo as pistas que temos, logo ali no nosso futuro mais glorioso, chegaremos no nosso passado, onde já fomos bons, grandes e perfeitos. É tão bom voltar pra casa! Voltaremos para onde nunca deveríamos ter saído; quem crer, verá!

Obrigado, Pai, pela possibilidade de olhar para a tua Palavra e ver que a obra perfeita de Cristo na cruz, nos levará de volta ao paraíso, que nada mais é, do que a comunhão contigo e conformidade com os planos originais. Obrigado pelas esposas e esposos que se reconhecem em ti e podem partilhar amor e companheirismo, em verdadeira aliança de paz e bênção, como estabelecido por ti desde o começo da criação. Em nome de Jesus, reconhecemos a tua obra em nossas vidas, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s