Túnicas de Peles

Meditação do dia 31/10/2017

Gn 3.21 – E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.

 Túnicas de peles – Em se tratando de conteúdo e significação, esse é um texto verdadeiramente rico e marcante para minha experiência com Deus. Como costumo dizer: Há o modo certo de fazer as coisas e há o modo humano. Adão e Eva agiram como humanos, afinal, eles eram humanos e o pai de todos os demais. Tentaram resolver as coisas à seu próprio modo e desse jeito não daria certo. Mas antes de tudo, ali já estava presente o amor restaurador de Deus, em favor deles, como ainda continua disponível a nós nos dias de hoje. Os homens erram e tentam cobrir seus erros e pecados com folhas de figueiras. Deus apresenta um amor sacrificial, que dói, que sofre, que implica em morte, mas que soluciona definitivamente. Devemos lembrar que para Deus o fator tempo cronológico não tem qualquer importância, uma vez que ele é eterno e todas as suas ações e intenções são eternas e firmadas nos mesmos princípios. Por isso encontramos mais tarde, em Hebreus, uma citação de enorme valor na teologia da redenção: E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão (Hb 9.22). Adão e Eva tiveram a assistência espiritual necessária para o processo de justificação e redenção do modo de Deus. A sentença de morte que pesava sobre eles, por desobedecerem a ordem divina, recaiu sobre um animal que foi sacrificado, o sangue derramado promoveu a expiação do pecado e com a pele foi feita vestes para eles. Além de não mais estarem expostos à vergonha, também essas vestes manteriam vivas em suas mentes e corações que alguém morreu por eles; alguém acabou sendo sacrificado, para que eles pudessem continuar suas vidas e voltarem à comunhão com Deus. Quando a pessoa não entende o valor e o significado do sacrifício de Cristo na cruz, fica fácil desprezar a oferta de amor da parte de Deus. Jesus morreu na cruz por causa dos meus pecados; em substituição a minha vida condenada, para que eu pudesse sair livre ele assumiu as minhas culpas, dores e fracassos. Ser salvo pela graça, não significa ser salvo sem um preço. Para Deus custou seu filho, para Jesus custou sua vida. Por isso brincar com o pecado e com a oferta de Deus é coisa séria.

Obrigado, Pai, pela tua oferta de amor, perdão e redenção em Cristo Jesus. Meus pecados são sérios e ofendem à tua santidade. Reconheço meu estado e sem a tua graça misericordiosa, tenho poucas chances; Mas aceito a tua oferta e renuncio a minha condição para ser revestido daquilo que Cristo fez por mim lá na cruz. Obrigado, Senhor Jesus! Amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s