Enoque, Um Profeta Messiânico

Meditação do dia 14/12/2017

Jd 14 – E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;

Enoque – Um profeta Messianico – É uma citação breve e única nas Escrituras, essa descrita na carta de Judas. Mas sabendo que Judas era irmão biológico de Jesus e que foi um dos líderes da igreja no seu início, podemos estar certos que ele não citaria uma inverdade. Certamente que os hebreus tem tradições e histórias suficientes para muitos livros. Mas se Deus na sua infinita sabedoria, através do Espírito Santo ao inspirar as Escrituras, permitiu a inclusão de uma citação como esta, eu fico muito à vontade para acreditar na veracidade da narrativa. O nível de intimidade e comunhão com Deus cultivado por Enoque, é razão mais que suficiente para crer que ele tenha recebido revelações e instruções que a maioria dos mortais não tem a mínima idéia do que se trata. Mas como Adão e Eva, ainda no paraíso receberam a revelação do futuro Messias, que seria um legítimo descendente da mulher e que enfrentaria a sagaz serpente, esmagando-lhe a cabeça, e tudo isso ainda nos primórdios, é razoável espiritualmente acreditar que Enoque viu o dia da vinda do Senhor Jesus, com todos os seus santos, o que para nós, ainda está no futuro, pois isso é após o arrebatamento e todos aqueles episódios apocalípticos. O que Enoque viu, foi a volta do Senhor Jesus em sua glória e com os seus santos para implantar o seu reino e o governo milenar. O que conhecemos como a segunda fase da segunda volta de Jesus. A idéia e a mensagem da redenção portanto, sempre esteve presente entre os homens, pois se trata de uma promessa de Deus para abençoar a todos. À medida que os anos foram se passando, novas revelações e com mais detalhes foram sendo dadas por Deus e assim o seu povo ia sendo preparado para não apenas esperar o messias, mas também trabalhar para que a sua chegada se tornasse possível. Hoje, nós esperamos a segunda vinda de Cristo à terra para arrebatar a sua igreja e iniciar uma nova contagem de tempo para a consumação da obra redentora. Mais do que esperar, precisamos amar esse advento e trabalhar firmemente na obra do Reino de Deus, pois um dos elementos chaves da volta do Senhor é justamente arrebatar a sua igreja, e sem pregação e discipulado não tem igreja. Fazer missões, seja no exterior, na floresta, entre os ribeirinhos, ou nos grandes centros urbanos, e lançar mão nas novas tecnologias e recursos de que hoje dispomos, deve estar em pauta, mas visando um fim maior e mais proveitosos, que é promover o reino de Cristo e sua volta. Aproveito para exortar os amados a manterem firmes em suas posições de vida e santidade, mas também com um olhar nas janelas da história contemporânea, nos líderes mundiais e em pessoas que demonstrem potencial para fazer parte daquele cenário descrito nas Escrituras, apropriado para o aparecimento do homem da iniquidade, o anticristo, e logo em seguida os demais personagens. Para nós, aguardamos a volta de Cristo, Senhor nosso e Deus bendito. Os santos de Deus sempre o aguardaram, desde os primeiros passos da caminhada com Deus, como fez Enoque.

Senhor Jesus, sempre serás bem-vindo, pois a casa é sua e a igreja também. Com o teu sangue compraste para Deus homens de todas as raças, tribos, línguas, povos e nações e estamos constituídos como reinos e sacerdotes, para contigo reinar para todo o sempre. Ora vem, Senhor Jesus! Amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s