Noé e a Graça Divina

Meditação do dia 20/12/2017

Gn 6.8 – “Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.”

Noé e a Graça Divina – O relacionamento com Deus é experimentado pela fé, do começo ao fim. Sempre foi assim e sempre será, pois um dos lados da relação é imutável, fiel e infalível, portanto não tem nenhuma razão para mudar de posição ou de ponto de vista. Nada surpreende a Deus, pois ele é possuidor de todo o conhecimento e sempre soube como lidar com as situações. É até complicado a gente pensar ou escrever sobre essas coisas, afinal, somos imensamente limitados e finitos e estamos a todo momento aprendendo e descobrindo que até agora à pouco, não sabíamos disso ou daquilo, ou fomos surpreendidos por algo inteiramente novo. As vezes eu fico pensando que ao chegar no céu, o Pai, vai chamar a gente no canto e perguntar sobre algumas coisas que falamos, escrevemos e acreditamos sobre ele: “De onde vocês tiraram aquelas conclusões sobre mim?” Temos a tendência de valorizar a nossa experiência e fazer dela a referencia, então cada geração entende que “ESSE” é o período mais…. da história. A idéia é que aqui, as coisas estão nos maiores níveis, quase insuportáveis, até que temos contato com outras realidades e comparamos com a nossa e é claro, agora temos um parâmetro. Permitam-me dizer que cada geração tem seu próprio desafio e compete a ela lidar com isso com as armas e conhecimento acumulado, para que se tenha êxito. Noé estava no que hoje poderíamos dizer que era o começo da escalada do mal e do pecado em largas proporções. Assim, sendo, ninguém jamais tinha visto tamanha impiedade e criminalidade. O mundo, em termos de sociedade, estava na faixa de mil e quinhentos anos de existência e tudo era ainda muito novo. Sempre houve uma linhagem santa, piedosa e que serve a Deus e o representa com seu governo; a terra nunca ficou sem sal e luz e ao que tudo indica jamais ficará, mesmo nos dias difíceis que teremos pela frente. Quanto maior as trevas, mais brilhante será a luz. Proporcionalmente a luz gera mais influencia que as trevas. Uma única lâmpada, afasta muitas trevas e pode ser vista e percebida de longe, inclusive pelos amantes das trevas. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más (Jo 3.19). Em meio a tudo aquilo de ruim que estava crescendo, havia uma linhagem de luz e que contava com o favor divino. O mal tenta convencer-nos de que não podendo vencer um inimigo é melhor se aliar com ele; mas a graça divina nos adverte que devemos resistir ao mal e permanecer firmes naquilo que cremos. É uma lei inexorável: O bem sempre prevalecerá, porque é oriundo do amor e Deus é amor, portanto as chances dele ser suplantando exterminado é reduzido a zero. Já o mal, será punido, mais cedo ou mais tarde, pois o único eterno é Deus. Tomar a decisão de ficar ao lado do bem e do certo, é sempre uma decisão melhor e vitoriosa. Achamos graça diante de Deus por causa do seu amor e de sua promessa infalível. Somos da semente de piedosos e precisamos fortalecer uns anos outros, mesmo que o mundo abra a sua grande boca ameaçando nos engolir. O que entendemos por igreja, pode não ser o mesmo que Deus entende e nesse caso, ele terá razão e eu prefiro estar do lado dele. Confundir o Corpo de Cristo, um organismo vivo, espiritual e eterno, com instituições humanas, legisladas por mecanismos que facilitam o humano em detrimento do divino, pode levar a prejuízos muito sérios. A igreja que o Senhor vem buscar no arrebatamento, com quem ele tem identificação e compromisso, são pessoas, salvas, libertas, lavadas no sangue do Cordeiro, comprometidas com as verdades do reino e não com o politicamente correto ou socialmente agradável. Existimos para achar graça diante de Deus e vivermos sob suas bênçãos.

Senhor, obrigado por tua graça imensa, maravilhosa e que nos acolhe. Somos carentes dessa ajuda para prevalecermos a cada dia contra o mundo, a carne, o diabo e a nós mesmos. Mantenha-nos com os olhos e os corações voltados para ti e para as tuas promessas. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s