Com Hora Marcada

Meditação do dia 05/01/2018

Gn 7.11 – No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram,

Com Hora Marcada – Imprecisão não é uma marca de Deus e de suas atuações. Deus é preciso, cirúrgico, cronometrada, pesado e medido na dose exata. Provavelmente ninguém poderia levar o título de arquiteto perfeito senão o Senhor, nosso Deus; com o devido respeito aos meus amados e queridos arquitetos e também os matemáticos, a quem admiro muito, mas vocês não são páreo para ele. É só observar as belezas e precisões exatas espalhadas por toda criação. Como se quebram as ondas do mar em proporções; as simetrias nas pencas de bananas, os anéis da casca do abacaxi, nas carreiras de grãos de milho na espiga, nos cristais de neve…. vem tudo contadinho, certinho, só uma anomalia para causar discrepância. Grandes eventos das novas vidas são marcados com precisão e a memória retém aquilo de forma indelével. Dia de seu aniversário, data de casamento, nascimento de filhos e uma vasta rede de precisão na vida. Um dos textos bíblicos referenciais dessa agenda bem organizada do Senhor nosso Deus é Gl 4.4,5. Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.Todos os acontecimentos desde o Éden, até chegar na manjedoura em Belém, estavam sendo cronometrados, guiados e conduzidos com mão segura e firme de forma que reis e imperadores, governos e povos trabalharam e produziram seguindo uma uniformidade de propósito de forma que na hora certa, tudo se encaixou como planejado. Podem pensar à vontade o que quiserem, que Deus manipulou, guiou, controlou, usou, mexeu os pauzinhos, virou mesas – pode pensar e dizer sobre destino, predestinação, conspiração cósmica universal, aleatoriedade… fiquem à vontade, sirvam-se. Eu, para mim, fico com o mais simples: Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir. Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” (Is 42.9; 43. 10-13). Noé não sabia precisamente quando as coisas aconteceriam, nem depois que entrou na arca ele não sabia que dia ou hora iniciaria a chover; no final ele também não sabia  se já dava para sair da arca. Ele não sabia, mas o Senhor sim, sabia perfeitamente e precisamente. Aconteceu no dia 17/02/600 da vida de Noé. Quando acontecerá o arrebatamento da igreja, a volta de Jesus? Não sei. Não sabemos. Mas Deus sabe, está marcado na sua agenda, circulado igual fazemos nas folhinhas ou na agenda. A fé em Cristo nos leva a viver bem com isso, porque o Senhor cuida tão bem de nós e das coisas necessárias e importantes, que esses detalhes pode ficar só com ele que está muito bem. Sem falar que há as questões de estratégias, pois tem um inimigo de olho querendo frustrar os planos de redenção desde o começo, mas Jó já sabia das coisas: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido (Jó 42.2).

Obrigado, Senhor meu Deus, por ter tão perfeito controle das situações da minha vida e de tudo que diz respeito ao teu eterno propósito de amar e salvar os homens. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s