Fazer e Desfazer

Meditação do dia 10/01/2018

Gn 8.13 – E aconteceu que no ano seiscentos e um, no mês primeiro, no primeiro dia do mês, as águas se secaram de sobre a terra. Então Noé tirou a cobertura da arca, e olhou, e eis que a face da terra estava enxuta.

Fazer e Desfazer – No livro de Eclesiastes, o sábio rei Salomão disse que há tempo para tudo debaixo do sol, e é a mais pura verdade. Entre as citações lá, ele mencionou: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar (Ec 3.1-3). Noé foi chamado para CONSTRUIR A ARCA e ele o fez, com todo o esforço, dedicação e sacrifício. Levou muitos anos e fez exatamente como encomendado pelo Senhor seu Deus. Noé não teve dúvidas sobre seu chamado e sua tarefa. Isso é uma parte do projeto de Deus para ele pois para os passos seguintes era necessário que existisse uma arca. Sem ela, as etapas seguintes estavam comprometidas. Isso é exemplo para nós pastores e líderes – Deus tem uma chamada para nós e uma tarefa a ser feita que deve consumir um espaço de tempo considerável das nossas vidas  e dos nossos talentos e habilidades. Precisaremos de parcerias e somar esforços com outras pessoas e igrejas que complementam a nós e a eles, pois a tarefa de todos foi dada pelo mesmo Senhor, para cumprir o mesmo propósito ao final. Quando entregarmos essa primeira tarefa, virão as próximas revelações e os próximos passos. Para Noé, foi entrar na arca com sua família e animais e lá permanecer pelo tempo que fosse necessário, sem fazer nada, apenas sobreviver e estar pronto quando o novo tempo chegasse. Certamente esse tempo de transição é um tempo de provação, de restrição e aí será necessário valer-se da fé, senão a pessoa surtará. Uma das razões é o ativismo anterior e os resultados alcançados. Agora com pouca ou nenhuma ação, a pessoa pode entediar-se, sentir-se inútil e desencadear uma sucessão de ataques mentais e emocionais. Voce pode imaginar Noé, que sempre viveu livre, com espaço, muita coisa para fazer e agora confinado num espaço fechado, de aproximadamente 125m x 25m e 14m de altura, mas um andar inteiro cheio de animais todos esperando cuidados dele e outro andar provavelmente como almoxarife para armazenar víveres e etc. Já trancou um caipira do mato, numa kitenete no alto de um edifício na cidade grande? Quanto tempo para ele apelar? Pastores e líderes são ativos demais e quando necessário parar, alguns até se sentem acusados de vadiagem e ociosidade inútil. Mas, se é um tempo de reciclagem? De Preparação para uma nova etapa? Temos que orar, mas também vigiar. Um ano depois, era hora de dar uma olhada panorâmica na situação e sair da arca. Sair da arca!!! Sair ou não sair, eis a questão…

Senhor, obrigado porque tu nos dás as tuas revelações em etapas necessárias e suficientes para passos de fé e obediência. Ser fiel hoje é o que importa e deve ser feito. Saber que tu estás no comando faz toda a diferença. Oro por mim mesmo, que o meu coração se firme na tua fidelidade de que cuidarás de mim sem que eu tenha que criar meus próprios meus e modos de servir a ti. Pai, aqueles que lutam contra o tempo de transição e preparação, que o coração deles descansem em ti. Tu és o Senhor deles e suprirás tudo que for necessário. Que seja um tempo de aprendizagem e crescimento. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s