Cheiro Suave

Meditação do dia 15/01/2018

Gn 8.21 – “E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.”

Cheiro Suave – Não é só fazer, mas também como fazer e porque fazer. Servir a Deus é um culto, mas não culto religioso, cerimonial, mas íntimo e personalizado, trazendo as marcas do adorador. Noé fez um altar e sobre ele ofereceu sua oferta e Deus recebeu aquilo que lhe fora oferecido. O Escritor aos Hebreus nos convida a nos apresentar diante

de Deus na pessoa de Jesus, com uma atitude diferente. “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome” (Hb 13.15). Agradar ao Senhor é um desejo que precisa ser permanente na vida do adorador e manter sempre uma atitude de humildade para não entender que está fazendo muito e que já tem méritos diante do Senhor, então ele começa a baixar o padrão e e a reverencia que lhe é devida. O relacionamento sempre se pautará pela significância de ambos os lados. Deus sempre será Deus e estará elevado, sublime e soberano sobre todas as coisas. Nós, seremos sempre humanos, falhos, fracos e falíveis, mas sempre acolhidas na graça e na misericórdia. Não somos merecedores de nada, mas recebemos de tudo e muito mais do que precisamos. O projeto de reconstrução da vida humana e da sociedade pós-diluviana foi alicerçada sobre uma base de fé e de devoção a Deus. Noé tinha culto na vida e reconhecia a importância de começar do jeito certo. Saber que mais uma vez estava agradando ao Criador que recebera o seu sacrifício e se propôs a estabelecer uma nova aliança com aquelas pessoas e com a sociedade que eles viriam a formar. A vida de Noé em muito serve de parâmetro para nossas observações pois tal qual nós, ele viveu dias difíceis em meio a uma corrupção generalizada. Esteve no centro do processo de transição entre uma era e outra, sendo responsável por trabalhar por um elo de ligação entre o agora ruim e um futuro promissor. Noé teve sua vida inteira consumida pelos propósitos divinos, uma vida de serviço à humanidade e mesmo assim não conseguiu salvar muitos, mas o que fez foi o suficiente para ser semente para um recomeço. Noé recomeçou sua vida em um mundo transformado e por reconstruir e começou lançando os fundamentos com as pedras de um altar e um culto que agradou a Deus.

Pai, graças te dou por me dar um novo dia e uma nova oportunidade de recomeçar e fazer algo bom e produtivo. Quero manter o meu coração aberto e disponível para ti e conto com a tua bondade e fidelidade, para tornar-me um instrumento de tua paz e reconciliação. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s