Quem Constrói Um Altar

Meditação do dia 14/01/2018

Gn 8.20 – “Depois Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e, tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar.”

Quem constrói um altar? – Nossas escolhas revelam nosso caráter, não tenham dúvida disso. Nessa mesma linha, o Senhor Jesus disse que “daquilo que o coração está cheio, disso fala a boca” (Mt 12.34). Nós temos tempo e investimos em tudo aquilo que significa algo de importância para nós. Não se gasta tempo, não se investe energia e esforço em algo que não acredita-se. Olhando os investimentos de uma pessoa e de uma sociedade, pode-se ter uma noção precisa do que valorizam e cultivam. Noé saiu da arca, depois de um longo período de confinamento e reclusão com animais; tempo pouco espaço, muitas responsabilidades e quando se viu fora e em condições de fazer alguma coisa diferente, ele o fez, edificou um altar. Daí a minha pergunta-título: Quem constrói um altar? Um adorador é claro! Entre as infinitas possibilidades de qual seria a primeira coisa a ser feita em terra firme, Noé fez aquilo que ocupava espaço e prioridade no seu coração e na sua vida – adoração ao Senhor seu Deus. Altar tem uma única finalidade e quem faz um sabe exatamente o que está fazendo e porque está fazendo. O altar tem tudo a ver com o íntimo e a intimidade da pessoa que o levanta. Demonstra a atitude de gratidão e reconhecimento para com o Senhor seu Deus. Gosto muito de pensar que mesmo com tanta atividade para se fazer, lugares para explorar e oportunidades de novos conhecimentos, Noé escolheu celebrar sua gratidão a Deus por ter o incluído no seu plano. Dado-lhe oportunidade de de cooperar e construir aquela arca que possibilitaria abençoar sua família e criar uma alternativa maravilhosa para recomeçar a vida. Existiria melhor maneira de iniciar um novo projeto de vida? Alguém sabiamente disse que “havendo culto na vida, haverá vida no culto.” O que torna nossa celebração coletiva marcante, abençoada e poderosa é justamente a intimidade individual dos adoradores que se reúnem. Aquilo que fazem no dia a dia no seu culto particular, reflete na vida comunitária. Quando acontece algo de bom na sua vida, como você celebra isso? Há culto e adoração ou vai logo para o social e recreativo? Noé não se preocupou com nenhuma outra coisa antes da adoração a Deus.

Senhor, obrigado por dar oportunidade para revelarmos o conteúdo do nosso coração, em relação a devoção a ti e aos teus valores. Que a tua graça nos acompanhe em momentos tão especiais e sejamos de fato, consagrados a ti. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s