Divinamente Instruído

Meditação do dia 27/01/2018

“Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. (Hb 11:7).

Divinamente Instruído – Um pequeno detalhe pode fazer toda diferença! Isso pode ser aplicado praticamente em todas as áreas da vida; desde a receita de bolo, até construir um edifício ou uma máquina de precisão. Na escrita e na literatura, um pequeno detalhe, ou uma vírgula ou ponto colocado fora de lugar, altera completamente o sentido e o propósito do texto. Um exemplo; Coloque a vírgula no lugar certo para dar sentido à frase: “Um fazendeiro tinha um bezerro e a mãe do fazendeiro era também o pai do bezerro.” Esse desafio me foi feito quando estudava o segundo ano do primário (daqueeeeleeess tempos). Nos dias iniciais da igreja cristã em Jerusalém, os seguidores de Cristo sofreram muitas perseguições e tentativas sucessivas de serem desacreditados. Os inimigos da fé, queriam passar a mensagem que Jesus fora um impostor desmascarado por eles e que os seguidores deveriam desistir. Mas para frustração das autoridades, eles permaneciam muito firmes nas suas convicções e ousados no compartilhar tal testemunho, arrastando multidões para aquela fé. Uma das conclusões a que chegaram da razão de tamanha resiliência, foi que Eles haviam andado com Jesus. “Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus” (At 4.13). A convivência com Jesus e o aprendizado experimental intensivo nos três aos e meio com o Mestre, agora mostrava resultados. Há um tempo apropriado para se adquirir e assimilar conceitos e há também o momento apropriado de desenvolver e utilizar as proposições acumuladas ao longo dos tempos. Quem aqui não se lembra das tentativas de nossos pais de ensinar-nos alguma coisa e só anos mais tarde, com a própria experiência é que viemos a entender e vivenciar aquilo? Noé foi bem sucedido em sua vida e ministério, mesmo contra todas as adversidades, além de temente a Deus, obediente, persistente, também ele fora “divinamente instruído.” Não deixa de ser uma vantagem sobre muitos outros, mas também não serve de desculpas para nós e outros mais, pois adão também fora bem assessorado e caiu; Caim teve diálogo tete a tete com o Criador e nem assim as coisas deram certas para ele. Sansão, Davi, Salomão, Judas… se não tomar cuidados – Jason também para a “black list.” Melhor ainda do que receber grandes revelações e ter experiências fora do radar dos demais, é fazer bom uso disso e construir grandes coisas para Deus e para o seu reino. Valorizemos as boas experiências que o Espírito Santo nos permite por sua graça.

Obrigado Senhor Deus e Pai, pela graça de aprendermos contigo e assim fazer diferença no dia a dia onde estamos colocados. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s