Os Dias Anteriores ao Dilúvio

Meditação do dia 25/01/2018

Mt 24.37 – “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.”

Os Dias de Noé – Estudei, a um certo tempo atrás, um material sobre modelos de crescimento de igrejas, e uma frase em determinado contexto ali mexeu bem com a minha imaginação. Falando sobre a importância de se voltar às práticas verdadeiramente bíblicas, a frase resumia o final da lição dizendo assim: “Logo ali no futuro, está o nosso passado.” Não dá muito para fugir das verdades bíblicas, como ditas por Salomão em Eclesiastes “O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós” (Ec 1.9,10). Pois bem, quem confirma para nós essa tese, é o Senhor Jesus, ao afirmar que os dias de Noé estão se aproximando novamente; pois assim como aquela vez, assim será de novo. Se Jesus nos faz tal advertência, é de fato importante prestar atenção e estar preparado e não perder o bonde da história como as pessoas dos dias de Noé perderam. Eles não acreditaram na pregação de Noé, nem na vida exemplar desse homem e muito menos que Deus tinha alguma coisa à ver com a história deles ou interviria de alguma forma. Nada diferente do que vivemos hoje. Para muitos, incluindo teólogos, eminentes líderes religiosos que se intitulam cristãos e denominações inteiras, romperam com a fé ortodoxa e com a verdade das Escrituras. A Bíblia, o nosso livro de capa preta é taxado de mitos e lendas, contos morais e cheios de aplicações metafóricos, que não se deve levar à sério ou interpretar à risca. Para muitos Deus não tem nada mais à ver com tudo o que acontece aqui em baixo e nós mesmos resolvemos o que fazer e como fazer. Para uns a tecnologia é a divindade a ser cultuada; para outros, é o conhecimento empírico, experimental; para outros nada leva a lugar nenhum e não há nem salvação e nem perdição. Olhando para as palavras de Jesus, é preciso lhe perguntar uma coisa, para que no dia que as coisas acontecerem, você possa se lembrar que foi interrogado e respondeu a si mesmo sobre isso. “De que lado você está agora e de que lado estará no dia da volta de Jesus?” Não importa o que você e eu saibamos, creiamos, pensamos ou façamos; a única verdade verdadeira é a Palavra de Deus. Ela diz que Deus vai julgar esse mundo e salvar alguns e condenar outros tantos e enviou seu filho para salvar os que nele crescem. Não interessa qual o conceito que nutra com relação a Cristo ou a Deus, se não estiver do lado certo, estando perto ou longe, se perderá. É muito provável que no dia que começou a chuva do dilúvio, pessoas estiveram rodeando a arca, podem até terem se agarrado a ela e gritado para Noé que agora acreditavam!!!!! Mas só quem estava DENTRO da arca se salvou, COMO Deus dissera através de Noé. Não importa se você é crente, desviado, pro-evangélico, desigrejado, livre pensador, gospel, cristão caseiro ou nominal. Só os salvos em Cristo, nascidos de novo, com o nome no livro da vida do Cordeiro, serão arrebatados, ressuscitados e transportados para os céus. Não importa se é amigo de Jesus, dá boas ofertas nas igrejas, vai à cultos e até leia a Bíblia de vez em quando. Não importa se tem muito fé, se faz campanha dessa ou daquela…. Estar perto, não estar dentro e precisamos estar em Cristo, a nossa arca. Saber toda a verdade e ser condenada por ela é muito terrível.

Senhor Jesus, Caminho, verdade e vida para todo aquele que crê! Só no teu nome há salvação nesse e em qualquer outro mundo e lugar. Obrigado por morrer em meu lugar pelos meus pecados e me alcançar pelo teu Espírito Santo, que me convence dos meus pecados, da tua justiça e da iminência do juízo. Queremos estar preparados e despertos para subir e ser definitivamente salvos complementando as novas etapas da tua obra de redenção iniciada em nós. Obrigado, querido Espírito Santo, por nos manter despertos e reconciliados, dentro da Arca, que Cristo, através da igreja que é o seu Corpo. Amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s