Bendito Seja o Deus Altíssimo

Meditação do dia 24/03/2018

 “E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.”  (Gn 14.20).

 

Bendito seja o Deus Altíssimo – Que o nome do Senhor meu Deus, o Deus Altíssimo, seja sempre bendito, não apenas nas minhas palavras escritas ou faladas, mas especialmente na minha vida. Razões para bendizer ao Senhor nunca me faltaram e creio que o mesmo se pode dizer de cada um de nós. Para declarar o quanto o louvor e a gratidão se aplicam bem ao Deus que servimos, palavras são pouco significativas e as poesias podem ser apenas o representante da alma e das emoções; cantar é uma ótima pedida mas provavelmente também não diz tudo. Viver um estilo de vida que expresse essa gratidão e reconhecimento pelo menos é algo que leva a vida toda e toda a vida da gente. O salmista Davi, escreveu e cantou tanto as grandezas de Deus, que deixou espaço para a gente plagiar e fazer das suas palavras a nossa oração e nossas canções também. Olha que palavras ele escreveu no Salmo 97.9,10 – Pois tu, Senhor, és o mais alto sobre toda a terra; tu és muito mais exaltado do que todos os deuses. Vós, que amais ao Senhor, odiai o mal. Ele guarda as almas dos seus santos; ele os livra das mãos dos ímpios. Talvez você pense: Há coisas mais profundas do que isso! Claro que há, certamente que sim. Mas você pode identificar-se com Abrão naquele dia, quando tudo parecia complicado e perigoso, ele termina vendo que tudo estava bem, porque o Senhor estivera com ele, e agora que já estava perto de casa, recebera novas revelações desse Deus invisível a quem ele estava aprendendo a amar e a caminhar numa experiência de fé que até então parecia ser uma caminhada solitária. Agora ele é recepcionado por um rei, que o serve com pão e vinho e o abençoa com palavras boas e em nome desse Deus, a quem esse rei também servia como sacerdote e viera trazer forças para o coração e a fé de Abrão. Talvez Abrão nunca tinha encontrado ou visto outra pessoa que já era adorador desse Deus altíssimo e estar com o sacerdote, um líder, um representante com autoridade delegada, era por demais maravilhoso. Melquizedeque juntou-se a Abrão para bendizer ao Senhor por ter dado vitória ao seu servo. Não sabemos muito até hoje sobre a pessoa desse rei sacerdote, mas sabemos o suficiente para saber que ele tem espaço no caminho das revelações sobre a redenção. Ou talvez, Abrão soube mais do que sei e sabemos até agora. Porque o Espírito testifica no nosso espírito que somos filhos de Deus e é ele que nos revela Deus e sua Palavra. Hoje, quero bendizer ao Senhor pelas pessoas que apareceram na minha vida em momentos de muita dificuldade e lutas e me abençoaram e fizeram saber o grande cuidado de Deus para comigo. Bendito seja Deus, o Altíssimo!

 

Obrigado, Pai, obrigado Jesus, Obrigado Espírito Santo, por tudo, tudo mesmo e todas aquelas pessoas. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s