Nossas Origens

Meditação do dia 02/04/2018

Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la.”  (Gn 15.7)

Nossas Origens – Raízes. No sentido de origem; de onde viemos quer se refira a local ou povo, família; também se refere à cultura, tradição e costumes. Em resumo: nosso passado. Excetuando Adão e Eva que foram criados, não nascidos, portanto não tinham contexto anterior e Jesus, que foi concebido, mas de forma a evitar a contaminação humana, todos nós temo um passado que nos acompanha e ele faz parte da nossa vida. Podemos nos orgulhar dele ou podemos nos envergonhar ou nenhum e nem outro, mas ele existe. Espiritualmente não devemos viver olhando para trás, sabemos que isso não agrada ao Senhor e não contribui para o nosso desenvolvimento; mas não podemos alienar-nos dele, como de ele não existisse ou se pudéssemos nos livrar. O equilíbrio deve ser o ponto ideal. Hoje sou o que sou, exatamente por causa do meu passado com minhas escolhas certas ou erradas; elas produziram as experiências que me amadureceram e formaram minha personalidade, caráter e todas as características da minha pessoa. Algumas delas, são virtudes, outras não são tão nobres, mas estão na receita que forma essa pessoa. Foi por erros e pecados cometidos que fui levado pelo Espírito Santo ao arrependimento e à conversão. A graça de Deus operou poderosamente e me deu uma nova oportunidade, ou mais de uma. Também por acertos e boas escolhas, consegui ser bênção e ajudar a outras pessoas e a mim mesmo. Com alguma coisa útil, pude me encaixar, ou ser encaixado pelo Senhor no Ministério da Palavra e servir à sua causa. Sendo assim, sou grato pelo meu passado, embora não me orgulhe de muita coisa que fiz ou participei lá. Mas foi com essa vida, com esse contexto, que Deus me alcançou e me deu uma herança. Abrão foi tirado por Deus de Ur dos Caldeus. Pode ser que era uma cidade desenvolvida, culta, vastas bibliotecas, centros culturais e tudo mais que a tornava famosa no seu tempo e até hoje. Mas não era espiritualmente um paraiso, ao contrario, o pecado corria solto lá. Mas Deus escolheu Abrão e tinha um plano para ele. Exatamente como tem para comigo e para contigo. Deus me tirou de algum lugar aparentemente importante para o mundo, mas destrutivo para mim e os propósitos eternos. O que quero dizer é que eu e você, fomos salvos. Deus tinha e tem algo melhor para nós, como tinha para Abrão. Em muitos textos, Deus reitera isso para Abrão, também o faz com Israel e o faz com a igreja. Não podemos esquecer nossas origens de onde fomos salvos.

 

Pai, obrigado por nos alcançar com a salvação em Cristo Jesus e por nos dar um novo destino, um futuro onde haverá diferença construtiva. Graças dou por ter mudado minha vida e me tirado de um lugar onde não haveria futuro. Obrigado pelo que agora sou e por aquilo que serei por obra e graça do Senhor. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s