Deus Julga as Nações

Meditação do dia 07/04/2018

Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza.”  (Gn 15.14)

 

Deus julga as nações – O começo de tudo é bem no começo, lá em Gênesis. Ao longo da história e da Bíblia vemos o desenvolvimento das doutrinas, das culturas, e dos acontecimentos que por vezes achamos que é novo e moderno, nunca antes visto. Historicamente, Já havia muitas nações organizadas e consolidadas, antes de Israel. Deus não copiou nada e nem plagiou, mas foi ele mesmo que deu inteligência e conhecimento ao homem, que seguindo as migalhas de suas necessidades, vai se organizando e aprimorando mecanismos, e assim facilitando a vida e produzindo desenvolvimento humano e social. Assim, as cidades e as sociedades, surgiram à partir de necessidades e soluções. Tal qual em nossos dias vimos os surgimentos de novos empreendimentos e soluções que vão se adequando às novas tendências e assim também surge as expertises e os seguidores e até criadores de tendências. No fundo mesmo, fazemos as mesmas coisas que os antigos, apenas com novas tecnologias, ferramentas e recursos, mas o básico, ainda é original. Assim como Deus mantinha estreitas relações com Adão e Eva e os seus descendentes, ele continuou fazendo, e importando com o rumo que como sociedade as pessoas foram se organizando. Tal qual ele sentenciou Caim e outros transgressores no início, seus princípios foram mantidos e aplicados no decorrer dos tempos. Se o individuo é responsável dos seus atos, também um grupo social organizado também é. Nações e povos são responsabilizados por seus atos e não havendo arrependimento e conversão, o juízo acontece. É interessante, que um indivíduo, por ser criado à imagem e semelhança de Deus, tendo sua lei implantada em seu interior, quer ele venha a tomar postura moral, ética e religiosa distinta, como até a negação da existencia divina, ou sua negação no sentido de permitir que Deus interfira em sua vida, a verdade não muda e um dia, ele comparecerá diante do trono da justiça divina e prestará contas de tudo. Um grupo social organizado, como uma cidade, uma tribo, um estado, é na verdade um corpo coletivo auto responsável por suas escolhas e preferencias, mas não sobrevive ao tempo e a eternidade, assim a sua existência só existe aqui neste mundo. Por isso, o juízo sobre tal, acontece aqui, mais cedo ou mais tarde, mas por assim dizer, ninguém (cidade, tribo, estado, nação etc.) morre devendo a Deus. Muitas culturas e povos surgiram, floresceram e contribuíram significativamente muito para a sociedade humana; mas deixaram de ser bons e puros e enveredaram pelas sendas do pecado e sempre que advertidos por Deus, se recusaram a se arrependerem e a abandonarem seus pecados e então foram executados e muitos deles, foram extintos. Deus prometeu à Abrão que seus descendentes seriam maltratados e explorados por uma nação, que no devido tempo seria julgado. Nos dias de Abrão, até José e um pouco mais, o Egito foi tudo o que sabemos pela história e muitas das suas ruínas que hoje são momentos visitados pelos turistas do mundo todo, provam sua história e sua grandeza, mas ele nunca mais foi o mesmo e nem será. Babilônia, Assíria, Etiópia, gregos, romanos, bárbaros, mongóis, já bem perto de nós, ingleses, soviéticos, americanos…. A justiça vem e a verdade prevalece. Lembremos de 2 Cr 7. 14 “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome…..” Que Deus salve o Brasil!

 

Senhor Deus de todos os povos, raças, línguas, tribos e nações, o Senhor faz juízo e justiça e ninguém escapa das tuas mãos. As tuas promessas não caem por terra e nem ficam esquecidas para sempre. Só o Senhor e a tua Palavra são eternos e os mesmos em todos os tempos. Glória e honra sejam dados a ti, pelo nome soberano de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s