Obediencia Imediata

Meditação do dia 28/04/2018

Então tomou Abraão a seu filho Ismael, e a todos os nascidos na sua casa, e a todos os comprados por seu dinheiro, todo o homem entre os da casa de Abraão; e circuncidou a carne do seu prepúcio, naquele mesmo dia, como Deus falara com ele.”  (Gn 17.23)

Obediencia imediata – Voce se lembram da TIA? Falei dela a pouco tempo atrás; não se trata de uma parente minha ou uma pessoa com grande valor afetivo que carinhosamente chamamos de tia, por consideração e apreço. Para quem está novo aqui, ou não se lembra mais, vou ajudar. O pessoal do Ministério Kings Kids, ligado à Jocum, costuma realizar um trabalho com crianças e adolescentes reunidos numa cidade sob o patrocínio de uma igreja local, onde eles aprendem muita coisa boa em relação à vida cristã, ministérios, serviços, louvor, adoração, evangelismo, batalha espiritual, artes e etc. Já fizemos algumas campanhas aqui e é sem dúvida alguma muito edificante. Na abertura, aos iniciar os trabalhos eles passam as instruções e regras para a boa convivência e bem do trabalho; então eles ensinam que a galera tem que lembrar sempre da TIA, quando receberem alguma ordem etc. TIA, nesse caso é a abreviatura para obedecer TOTALMENTE – IMEDIATAMENTE e ALEGREMENTE. Quando surge uma situação desagradável, ruim ou coisa parecida, logo se houve: “Olha a TIA!” Acredito que Deus deve ter conversado com Abraão e falado com ele sobre a TIA, pois foi exatamente o que Abraão fez e repetiu por toda a sua vida. Depois daquele longo bate papo e assim que Deus terminou de falar com ele e subiu para casa, Abraão reuniu todos os homens e projetos de homens que estava sob sua responsabilidade e influencia e disse que todos deveriam e seriam circuncidados, para que todos estivessem dentro da aliança de bênção que o Senhor Deus havia estabelecido com ele. Assim, todos compareceram e foram circuncidados. Escravos, livres, empregados contratados, servos nascidos em casa ou não, se estava ali e desfrutava da hospitalidade e generosidade do patriarca, foram circuncidados. Tudo isso, naquele mesmo dia! Obediencia irrestrita, imediata, alegre e comprometida. Como pai, como pastor ou líder, me vejo na condição de gostar da obediência imediata e alegre para com as instruções que dou. Quando trabalhamos em equipe, ou em grupos, sabemos da importância da ação imediata de cada pessoa no devido tempo para o sucesso do todo. Em casa, na família, no trabalho e na igreja, sempre há oportunidade de dar e receber instruções, para pessoas e em muitos casos, disso depende o bom andamento dos trabalhos. Na vida pessoal e intimidade com Deus, nosso desenvolvimento está diretamente ligado e proporcional ao tempo de reação às instruções recebidas. Gostar de receber revelações e visões todos gostam, mas dar os passos na ordem e no tempo certo, é outra história. O Pai Abraão é um modelo muito bom de se espelhar. Ele se movia muito rápido em direção à obedecer as instruções; não é àtoa, que ele é que é e alcançou o patamar que lhe cabe de direito.

 

Senhor, obrigado por falar e instruir os teus filhos até hoje. Mas obrigado especialmente por nos dar condições de agir pela fé e obedecer prontamente as tuas orientações. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s